the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carlos Carvalhal

+2
Bloomer
Mil
6 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Carlos Carvalhal

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 02:04

Carlos Carvalhal Carloscarvalhal
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Passagem de Testemunho!

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 02:05

Carlos Carvalhal Taca_da_liga_portuguesa_trofeu_desp
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Um professor estudioso que é adepto do 4x3x3

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 02:06

Carlos Carvalhal é um técnico muito estudioso e metódico e que, preferencialmente, faz alinhar as suas equipas em 4x3x3. Foi assim que realizou uma boa época no V. Setúbal, vencendo a Taça da Liga diante do Sporting, antes de se transferir para o Asteras Tripolis, da Grécia. Foi também neste sistema tático que começou a época no Marítimo, arrancando empate no Estádio da Luz.

Além de preferir o 4x3x3, Carvalhal é um técnico que estuda os adversários até ao mais ínfimo pormenor. Desta forma, o sistema pode variar em função do adversário que vai defrontar.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Chega o Anti-Bento!

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 02:07

Carlos Carvalhal, 43 anos, sucede a Paulo Bento. O antigo defesa-central, nascido em Braga, partilha com o antecessor o facto de ter começado a carreira de técnico no clube onde terminou a de jogador, no caso o Sp. Espinho, em 1998. Internacional até aos Sub-21 e com breve passagem pelo FC Porto, onde cultivou o apreço que mantém por Pinto da Costa, Carvalhal licenciou-se em Ciências do Desporto, deu provas em Espinho, Freamunde e Vizela, e estreou-se na Liga pelo Aves, em 2000, mas sem sucesso.

Foi na temporada seguinte, em 2001/02, que "o professor" se projetou de forma definitiva, ao levar o Leixões à final da Taça e Supertaça (0-1 e 1-5, com o Sporting), e ainda à Taça UEFA. Após deixar Matosinhos, em dezembro de 2002, o bracarense manteve a tradição de não fazer duas épocas seguidas completas em nenhum outro clube.

Valorizou-se com estágios no Manchester Utd. (apadrinhado por Queiroz) e no Real Madrid, e atingiu novamente plano de destaque no Belenenses e Vitória de Setúbal. Foi lá que se distinguiu como... o anti-Bento, em 2007/08. Ganhou-lhe a final da Taça da Liga e não perdeu nenhum dos quatro confrontos diretos da época com o amigo. O Sporting será o degrau mais elevado, depois de falhar em Braga.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Sousa Cintra: «Carvalhal pode ser a pessoa certa»

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 02:13

O antigo presidente do Sporting, Sousa Cintra, admitiu que não conhece bem o novo treinador leonino mas lembrou que tem boas indicações sobre Carlos Carvalhal e mostrou-se confiante que o técnico escolhido por José Eduardo Bettencourt para suceder a Paulo Bento poderá ser a pessoa certa para dar a volta á situação no clube de Alvalade.

"Eu conheço-o pouco mas disseram-me que ele é uma pessoa inteligente, com capacidade, um líder. As informações que me deram dele são as melhores e sendo as melhores é caso para acreditar que pode ser a pessoa certa para o Sporting", sublinhou o ex-dirigente em declarações à rádio TSF, lembrando que o campeonato desta época "tem sido um desastre completo" mas que "os sportinguistas nunca perdem a esperança".

Sousa Cintra destaca o facto do próprio Carlos Carvalhal integrar o projeto leonino com enorme motivação, por ser a sua primeira oportunidade num clube grande. "Para ele é muito importante porque é um passo gigante na vida dele como treinador. Se ele conseguir rapidamente pôr o Sporting no lugar que é merecido, ele também será muito beneficiado com isso", concluiu.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Rifa como adjunto de Carvalhal

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 02:20

Carlos Carvalhal leva para Alvalade o seu braço-direito: Paulo Sampaio, conhecido no mundo do futebol como Rifa, vai ser o treinador-adjunto da nova equipa técnica leonina.

Nascido em Braga há 43 anos (17 de setembro de 1966), Rifa foi lateral-esquerdo, tendo representado clubes como Sporting daquela cidade minhota, Felgueiras, Vizela, Ovarense, Farense, Famalicão, Sp. Espinho e Rio Ave. Rifa tem sido um elemento da confiança de Carvalhal. Desde 2000/01 que faz parte das equipas técnicas do homem que sucede a Paulo Bento.

A nova estrutura pode integrar, ainda, João Mário. Antigo futebolista do Tirsense, fez parte da equipa técnica no Asteras Tripolis e foi observador de jogos no Marítimo, sob o comando de Carvalhal.

Por definir está a contratação de um preparador físico (as habilitações de Carvalhal permitem-lhe assumir essa área) e de um treinador de guarda-redes. Carlos Pereira está disponível para integrar a nova equipa técnica.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 03:37

Lex & Bloomer.. ficaram satisfeitos (não pergunto contentes..) com a escolha do Carvalhal?


Fico com a sensação, até por só ter contrato até ao final da época, que ele vem para ser uma solução transitória e barata (13mil€/mês é menos de um terço do que ganhava P.B.), ou seja, para comandar a equipa até ao final da época (se lá chegar) com o objectivo de qualificar o Sporting para as Competições Europeias.

E a menos que consiga um milagre (boa classificação e apoio dos sócios), no final, não tendo de pagar indemnização, JEB dará por terminado o ciclo de Carvalhal e apostará então num treinador para médio/longo prazo.


É claro que é só uma opinião sem grandes fundamentos.. Mas parece-me ser uma opção de grande risco face a actual situação do Sporting!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Bloomer Seg 16 Nov 2009, 03:44

vou dizer a sms que me mandaram..

a contratação do carvalhal acho que é o resultado de uma noite de p*tas e copos do Sá..foi ao elefante branco e encontrou o carvalhal.. uns copos, e outros.. e contratou o carvalhal.. no outro dia acordou e pensa.. não me posso meter nos copos.. nem sei o que fiz a noite passada!

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Ticius Seg 16 Nov 2009, 03:45

Bloomer escreveu:vou dizer a sms que me mandaram..

a contratação do carvalhal acho que é o resultado de uma noite de p*tas e copos do Sá..foi ao elefante branco e encontrou o carvalhal.. uns copos, e outros.. e contratou o carvalhal.. no outro dia acordou e pensa.. não me posso meter nos copos.. nem sei o que fiz a noite passada!

hahahahhaa
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Bloomer Seg 16 Nov 2009, 03:53

mas pronto.. a pedido de muitas familias ( 2 pessoas) vou dar a minha opinião..

carvalhal é um tiro no escuro.. como todos os treinadores sendo mais ou menos conceituados..
não era das minhas escolhas.. mas a bem dizer.. nem me lembrei dele!
fez um óptimo trabalho no leixões ( era da 2ª B quando foi à final da taça de Portugal), e no vitória..
chega ao Sporting já com um titulo conquistado, e que me lembre dos ultimos treinadores do Sporting, só o fernando santos já tinha titulos.. peseiro não tinha e paulo bento não tinha experiencia de futebol senior! tb o jesualdo quando chegou ao dragão não tinha titulos como treinador principal, nem o quique, nem o jesus ainda tem qualquer titulo!
joga preferencialmente em 4-3-3, sendo que por 1 lado, ficou provado que o Liedson pode jogar em 4-3-3, por outro, enquanto o djálo está lesionado não temos ng rápido para as alas (pereirinha não é opção para jogar de inicio)!
está lá.. vou defende-lo com o mesmo empenho que defendi o paulo bento!

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 04:18

Bloomer escreveu:mas pronto.. a pedido de muitas familias ( 2 pessoas) vou dar a minha opinião..

carvalhal é um tiro no escuro.. como todos os treinadores sendo mais ou menos conceituados..
não era das minhas escolhas.. mas a bem dizer.. nem me lembrei dele!
fez um óptimo trabalho no leixões ( era da 2ª B quando foi à final da taça de Portugal), e no vitória..
chega ao Sporting já com um titulo conquistado, e que me lembre dos ultimos treinadores do Sporting, só o fernando santos já tinha titulos.. peseiro não tinha e paulo bento não tinha experiencia de futebol senior! tb o jesualdo quando chegou ao dragão não tinha titulos como treinador principal, nem o quique, nem o jesus ainda tem qualquer titulo!
joga preferencialmente em 4-3-3, sendo que por 1 lado, ficou provado que o Liedson pode jogar em 4-3-3, por outro, enquanto o djálo está lesionado não temos ng rápido para as alas (pereirinha não é opção para jogar de inicio)!
está lá.. vou defende-lo com o mesmo empenho que defendi o paulo bento!

Para dizer a verdade.. também não me passou pela cabeça..

É normal que defendas.. tu e todos os Sportinguistas, a bem da equipa..
Mas acho que daqui por 9 meses (Agosto) terás outro para defender!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Bloomer Seg 16 Nov 2009, 04:19

ele sabe que neste momento eu só peço classificação para liga europa, vencer a taça de portugal e ir à final da liga europa!
se conseguir esses objectivos pode ficar mais 1 ano!

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 04:25

Bloomer escreveu:ele sabe que neste momento eu só peço classificação para liga europa, vencer a taça de portugal e ir à final da liga europa!
se conseguir esses objectivos pode ficar mais 1 ano!

Razz Razz Razz Razz

É esse o espírito que vai permitir ao Carvalhal no máximo cumprir o contrato até ao fim! Razz
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Bloomer Seg 16 Nov 2009, 04:26

se não formos ambiciosos é meio caminho andado para o insucesso..

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 04:27

Bloomer escreveu:se não formos ambiciosos é meio caminho andado para o insucesso..

Foste ao Chinês e comeste um "Fortune Cookie"? Razz
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Bloomer Seg 16 Nov 2009, 04:32

Mil escreveu:
Bloomer escreveu:se não formos ambiciosos é meio caminho andado para o insucesso..

Foste ao Chinês e comeste um "Fortune Cookie"? Razz

todos os objectivos que disse ainda são exequiveis..

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 04:39

Bloomer escreveu:
Mil escreveu:
Bloomer escreveu:se não formos ambiciosos é meio caminho andado para o insucesso..

Foste ao Chinês e comeste um "Fortune Cookie"? Razz

todos os objectivos que disse ainda são exequiveis..

É verdade..
Mas não são prováveis..

Ficar em 3º ou 4º seria a parte mais acessível..

Vencer a Taça, é possível, mas teriam de melhor as exibições..

Vencer a Liga Europa é que me parece estar muito longe de ser possível..
O plantel é débil e não se afiguram grandes melhorias..
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty José Lima na equipa de Carlos Carvalhal

Mensagem  Mil Seg 16 Nov 2009, 04:55

José Lima integra a equipa técnica de Carlos Carvalhal. O treinador dos juniores do Sporting está junto de Carvalhal, Paulo Sampaio, conhecido no mundo do futebol como Rifa, e João Mário a assistir à sessão de trabalho da equipa leonina, que ainda está a ser dirigida pelos adjuntos de Paulo Bento.

Rifa foi lateral-esquerdo, tendo representado clubes como Sporting daquela cidade minhota, Felgueiras, Vizela, Ovarense, Farense, Famalicão, Sp. Espinho e Rio Ave. Tem sido um elemento da confiança de Carvalhal, com quem trabalha desde 2000/01.

João Mário, antigo futebolista do Tirsense, fez parte da equipa técnica de Carvalhal no Asteras Tripolis e foi observador de jogos no Marítimo.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Ticius Seg 16 Nov 2009, 05:14

a Taça da Liga deve ser preta!!!
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Bloomer Seg 16 Nov 2009, 13:38

Mil escreveu:
Bloomer escreveu:
Mil escreveu:
Bloomer escreveu:se não formos ambiciosos é meio caminho andado para o insucesso..

Foste ao Chinês e comeste um "Fortune Cookie"? Razz

todos os objectivos que disse ainda são exequiveis..

É verdade..
Mas não são prováveis..

Ficar em 3º ou 4º seria a parte mais acessível..

Vencer a Taça, é possível, mas teriam de melhor as exibições..

Vencer a Liga Europa é que me parece estar muito longe de ser possível..
O plantel é débil e não se afiguram grandes melhorias..

não falei em vencer a Liga Europa, mas atingir a final..

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Bloomer Seg 16 Nov 2009, 14:34

Carlos Carvalhal W4mqB45TiczmzrUMJztA

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  El Argentino Ter 17 Nov 2009, 10:39

Hoje vi na RTP uma reportagem sobre o 1º treino do Carvalhal no Sporting, e estes descreviam o novo treinador como sorridente e conversador, é melhor deixarem as descrições de parte porque quando ele começar a fazer cara feia e a dizer asneiras a torto e a direito, vai ser mais complicado o trabalho para as equipas de reportagem do canal do estado. Razz
El Argentino
El Argentino

Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Bloomer Sex 29 Jan 2010, 14:43

Obrigado e ADEUS!!

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Mil Sáb 30 Jan 2010, 00:55

Achas que a culpa ontem foi dele?
Por acaso acho que a culpa foi sobretudo dos jogadores.. e do adversário!
E até tiveram alguma sorte com a arbitragem.. no capítulo disciplinar..
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Ticius Sáb 30 Jan 2010, 03:55

Bloomer escreveu:Obrigado e ADEUS!!

obrigado pq?? ontem não ganhou!!!
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carlos Carvalhal Empty Re: Carlos Carvalhal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos