the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futebol Nacional

+4
Bloomer
Mil
Lex
Ticius
8 participantes

Página 27 de 44 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 35 ... 44  Seguinte

Ir para baixo

Futebol Nacional - Página 27 Empty Re: Futebol Nacional

Mensagem  El Argentino Qua 28 Out 2009, 03:54

Mil escreveu:Excluir uma a equipa a meio de uma competição!!!! Shocked

Era preciso ser uma situação muito mais grave!
Eles que arranjem um castigo mais apropriado.. multas, penalizações pontuais.. whatever..

Não seria a 1ª nem a última vez que uma equipa deixava de participar numa competição a meio, mas também me parece que é preferível que lhe seja imposta uma penalização que não coloque em causa a sua participação na Liga Sagres deste ano.
El Argentino
El Argentino

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Mil Qua 28 Out 2009, 03:59

El Argentino escreveu:

Eles que arranjem um castigo mais apropriado.. multas, penalizações pontuais.. whatever..

Não seria a 1ª nem a última vez que uma equipa deixava de participar numa competição a meio, mas também me parece que é preferível que lhe seja imposta uma penalização que não coloque em causa a sua participação na Liga Sagres deste ano.

Sim, eu sei. Mas a exclusão de uma equipa é também um castigo para todas as outras, pelo menos financeiramente.
É que é menos 1 jogo em casa que farão e por isso menos receitas.

Além disso, é uma solução altamente penalizadora no que concerne à credibilização de um campeonato e do futebol de um país!
Mil
Mil

Mensagem  El Argentino Qua 28 Out 2009, 04:14

Mil escreveu:
El Argentino escreveu:

Sim, eu sei. Mas a exclusão de uma equipa é também um castigo para todas as outras, pelo menos financeiramente.
É que é menos 1 jogo em casa que farão e por isso menos receitas.

Além disso, é uma solução altamente penalizadora no que concerne à credibilização de um campeonato e do futebol de um país!
El Argentino
El Argentino

Futebol Nacional - Página 27 Empty Plantel revoltado com Jorge Jesus

Mensagem  Ticius Qui 29 Out 2009, 02:03

Patacas reafirma que o comportamento do treinador do Benfica foi indigno. Os jogadores estão solidários com Machado.

As incidências do jogo com o Benfica nomeadamente o comportamento de Jorge Jesus — acenou com os quatro dedos, após o 4-1 para Manuel Machado - ainda não foram esquecidas.

Patacas reafirmou que o comportamento de Jesus gerou grande revolta: «Claro que Jorge Jesus faltou ao respeito ao Nacional. Todos sabemos que aquele gesto não era o que foi dito depois. Mais valia ter pedido desculpa do que dizer o que disse. O plantel está revoltado. O que fizeram a Manuel Machado é tremenda falta de respeito. Mas nem vale a pena a falar muito disso. Se calhar é por isso que o FC Porto ganha mais vezes

WHAT A CLOWN!!! clown
Ticius
Ticius

Mensagem  Bloomer Qui 29 Out 2009, 04:22

Ticius.. já sabemos que para ti todo o gajo que não diga bem do benfica é clown , e mesmo alguns que digam bem tb o são.. mas nesta história só há um clown .. o jj.. não só clown mas tb pig !

Bloomer

Mensagem  El Argentino Qui 29 Out 2009, 04:27

Para mim se podemos atribuir o papel de palhaço a alguém eu não tenho dúvidas a quem será, Jorge Jesus!!!

Se condeno a atitude dele no relvado a justificação não é melhor, que coincidência, logo no 2º e no 4º golo do Benfica.

Parece me absurdo vir para a conferência de imprensa dizer aquilo, se não tinha problemas com os gestos usados no relvado, não tinha que se justificar.
El Argentino
El Argentino

Mensagem  Mil Qui 29 Out 2009, 05:14

Sinceramente acho que isso são coisas laterais.. e de menor importância.
A reacção do Jorge Jesus não foi reveladora de fair play, mas é bom não esquecer que o Manuel Machado provocou o Jorge Jesus através da imprensa!
Além disso o gesto do Jorge Jesus é tão grave como a indirecta do "cretino".
Mil
Mil

Mensagem  Ticius Qui 29 Out 2009, 05:31

Bloomer escreveu:Ticius.. já sabemos que para ti todo o gajo que não diga bem do benfica é clown , e mesmo alguns que digam bem tb o são.. mas nesta história só há um clown .. o jj.. não só clown mas tb pig !

para mim ele ate pode mostrar o rabo aos adeptos desde que coloque a equipa a ganhar e jogar futebol... nestes ultimos anos tivemos gajos q falavam bem e eram simpaticos para a tv mas q não fizeram nada... tou do lado do jesus... quem provoca o nosso JAZZZUZ leva!!!
Ticius
Ticius

Mensagem  El Argentino Qui 29 Out 2009, 07:55

Ticius escreveu:
Bloomer escreveu:Ticius.. já sabemos que para ti todo o gajo que não diga bem do benfica é clown , e mesmo alguns que digam bem tb o são.. mas nesta história só há um clown .. o jj.. não só clown mas tb pig !

para mim ele ate pode mostrar o rabo aos adeptos desde que coloque a equipa a ganhar e jogar futebol... nestes ultimos anos tivemos gajos q falavam bem e eram simpaticos para a tv mas q não fizeram nada... tou do lado do jesus... quem provoca o nosso JAZZZUZ leva!!!

Quanto ao mostrar o rabo, isso deixo para o Ticius, eu apenas estou ao lado de quem sabe estar. E nesse aspecto tenho que dar a mão à palmatória, pois o Mil tem razão ao dizer que o MM também não esteve bem.

Quem não se lembra do celebre comentário sobre o pau de marmeleiro?!?!
El Argentino
El Argentino

Futebol Nacional - Página 27 Empty Quaresma apontado ao Everton

Mensagem  Mil Qui 29 Out 2009, 23:13

Ricardo Quaresma pode estar de saída do Inter de Milão e o Everton parece ser o mais recente interessado nos serviços do internacional português.

Segundo o site goal.com, existem vários clubes ingleses, entre eles o Everton, interessados no concurso do extrmo, que voltou a ficar de fora dos convocados para o jogo desta quinta-feira com o Palermo, confirmando que tem cada vez menos espaço no plantel comandado por José Mourinho.

Uma transferência no mercado de janeiro torna-se, assim, um cenário cada vez mais real, a exemplo do que aconteceu na época passada, quando foi emprestado ao Chelsea.
Mil
Mil

Futebol Nacional - Página 27 Empty Nélson recupera de gripe A

Mensagem  Mil Qui 29 Out 2009, 23:51

O português Nélson, um dos seis futebolistas do Betis infectados com o vírus H1N1, o da infelizmente famosa Gripe A, acredita que o pior já lá vai.

Contactado por A BOLA, Nélson adiantou-nos que o clube ainda não lhe tinha confirmado que estava com a doença de que mais se fala, mostrando-se até bastante optimista: «Vou-me sentindo melhor, mas o pior de tudo são as dores de garganta. Já não tenho febre e espero estar bom para a semana.»

Tomás Calero, médico do clube sevilhano, em conferência de Imprensa, deu ontem conta da situação actual ficando a saber-se que os seis futebolistas estão em suas casas em repouso total, medicados com Tamiflu e em contacto permanente com o clube. Caso o estado de saúde de algum (ou alguns) se agrave será de imediato internado.

Com tantas vítimas da gripe, mais quatro futebolistas lesionados, o Bétis não dispõe de elementos suficientes para poder defrontar, este domingo, o Villarreal B esperando-se hoje uma decisão da Federação sobre o mais que provável adiamento do desafio. O receio de contágio faz com que também o Villarreal seja partidário de que o encontro não se dispute.

Aliás, dentro do protocolo estabelecido, os médicos informaram o clube de que os treinos devem ser suspensos, pelo menos, durante três dias, pois entendem que se devem tomar todas as medidas para evitar que na próxima semana possa acontecer uma provável situação de contágio, situação que levaria a que todo o processo se prolongasse, fazendo, também, perigar o jogo frente ao Cádiz, previsto para de hoje a oito dias.
Mil
Mil

Futebol Nacional - Página 27 Empty Domingos contra «maus profissionais que enganam os árbitros»

Mensagem  Ticius Sex 30 Out 2009, 08:21

O treinador do Sporting de Braga diz que a pressão para o jogo grande da 9.ª jornada está do lado do Benfica e deixa um pedido aos árbitros: não se deixem iludir por simulações.

«Sabemos perfeitamente que é um jogo especial e diferente de todo os outros que disputámos até agora. Mas este Sp. Braga-Benfica é diferente pela posição que as duas equipas ocupam à 9.ª jornada. Era impensável para muitos o Sp. Braga estar em igualdade pontual com o Benfica», disse Domingos Paciência na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os encarnados

«A pressão está toda do lado do Benfica porque, se ganharmos, ficam a cinco pontos do Braga», disse, contando com os dois pontos que deixou com o Rio Ave [empate 1-1], na jornada passada: «Se tudo tivesse corrido normalmente, tínhamos ganho o jogo em Vila do Conde.»

Sobre as grandes penalidades que têm beneficiado o Benfica, algumas por alegada simulação dos jogadores encarnados, Domingos Paciência disparou: «Não temos maus árbitros. Temos é maus profissionais que enganam os árbitros. O que peço aos árbitros é que não corrijam um erro com outro erro.»

ADORAVA Q O AIMAR FIZESSE GOLO E IMITASSE O ACOSTA MESMO Á FRENTE DA TROMBA DO DOMINGOS!!! Razz
Ticius
Ticius

Mensagem  Mil Sex 30 Out 2009, 08:38

Epá.. o Domingos quando jogava no FCP também era mestre em simulações.. granda moral! Razz
Mil
Mil

Mensagem  El Argentino Sex 30 Out 2009, 09:50

Sim se há gajos com moral para criticar o Aimar o Domingos é um deles. Mais um clown
El Argentino
El Argentino

Futebol Nacional - Página 27 Empty Moralizar as tropas

Mensagem  Mil Sáb 31 Out 2009, 00:55

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) quer estabelecer critérios no número de clubes que um treinador pode ter por época. A proposta para discussão, a ser apresentada numa das próximas reuniões daquele organismo, prende-se com a necessidade de regulamentar as transferências dos técnicos, a exemplo do que sucede com os jogadores.

O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, é a favor da legislação, mas aponta uma crítica aos dirigentes: "A iniciativa parte sempre deles, pois procuram o elo mais fraco. E verifica-se que não têm sabido regulamentar."

Artur Fernandes, líder da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF), concorda em criar regras "a responsabilizar quem falhou, seja o dirigente ou o próprio treinador" e nega que os agentes possam beneficiar com as constantes trocas de treinadores. "Legalmente, a nível da FIFA, não podemos, não devemos, representar treinadores. Essa questão é irrelevante, a menos que a vinda de um novo técnico acrescente qualidade ao futebol português."

regulação. Treinador no desemprego, Daúto Faquirá diz que o número inusitado de chicotadas psicológicas à 8.ª jornada "confere à atividade de treinador um caráter precário e promíscuo. É o salve-se quem puder." O ex-técnico do V. Setúbal não tem dúvidas quanto à necessidade de regular. "Os clubes têm de pagar tudo aquilo a que um técnico tem direito, mas a partir do momento em que um treinador é ressarcido pela entidade patronal, não devia treinar nessa época."

"Não é uma situação muito moralizante", defende Rolão Preto, adjunto de Laszlo Bölöni no Standard Liège. Na Bélgica e em França, onde já trabalhou, "um técnico pode também ir de um clube para o outro, mas antes disso tem de receber o valor até ao final de contrato", explica, alertando para uma situação pouco cumprida em Portugal, onde treinadores acertam contratos e ainda têm a receber de anteriores emblemas. "Por uma questão de moral do sistema, era importante que o mesmo treinador não pudesse treinar outro clube na mesma época", conclui Rolão, admitindo que as ligas internacionais, inclusive a portuguesa, possam esbarrar na mesma limitação: a da liberdade de escolha do trabalho.
Mil
Mil

Mensagem  Mil Sáb 31 Out 2009, 01:06

Discordo em absoluto desta ideia..

Os treinadores devem ser livres, assim como qualquer outro agente, de ter liberdade de escolher onde trabalhar.
Os clubes fazem contratos com os treinadores e deveriam cumpri-los. Não o fazendo devem pagar o que ficou estipulado no contracto.
Desse momento em diante, os treinadores voltam a ser desempregados, com direito a escolher o melhor para si.

Talvez fosse mais lógico tentar limitar o número de treinadores que um clube pode ter por ano, embora essa regulamentação talvez não fosse fácil de aplicar, uam vez que agora os clubes são empresas..

Os clubes despedem treinadores sem cumprir na íntegra os contractos e as entidades querem que os culpados sejam os treinadores..
Mil
Mil

Futebol Nacional - Página 27 Empty Carlão: «Dar o salto em janeiro»

Mensagem  Mil Seg 02 Nov 2009, 09:20

Carlão acabou por não marcar nenhum golo na Mata Real, mas mesmo assim arrastou uma legião de observadores à capital do móvel, como o comprova a extensa lista dos clubes (13) que requisitaram pedidos de acreditação para o jogo com os leirienses. Um assédio que o avançado diz desconhecer por completo, embora não esconda a ambição de poder representar um grande português, nomeadamente o Sporting.

"Não sei de nada", começou por afirmar Carlão, sem problema em abordar a possibilidade de reforçar o plantel do Sporting: " Como qualquer jogador que chega à Europa, o sonho é sempre representar um clube grande. Eu não fujo à regra, pelo que a ambição é dar o salto em janeiro". Nesta perspetiva, Carlão até diz que "será um privilégio poder fazer dupla com Liedson. É um grande jogador e, a acontecer, só tenho a aprender com ele"
Mil
Mil

Futebol Nacional - Página 27 Empty Juniores: Federação declara Sporting campeão

Mensagem  El Argentino Seg 02 Nov 2009, 12:37

O recurso apresentado pelo Sporting no Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativo ao jogo de juniores entre os leões e o Benfica em Alcochete, foi deferido, sendo dada razão ao clube de Alvalade, que se torna assim campeão nacional de juniores.

A 27 de junho, decorriam pouco mais de 20 minutos do Sporting-Benfica quando os adeptos encarnados chegaram à Academia, instalando-se então o caos, com arremesso de pedras de lado a lado, obrigando a policia a disparar alguns tiros para o ar.

Numa primeira instância, o Conselho de Disciplina da FPF puniu ambas as equipas com a derrota por 0-3 e a realização à porta fechada dos próximos seis jogos entre os dois clubes. Agora, o CJ penaliza mais o clube da Luz - perde três pontos -, que vê assim fugir-lhe o título de campeão. Já os leões foram punidos com 500 euros.

O CJ considerou que a invasão de campo dos adeptos do Sporting foi provocada pelo grupo de espectadores afectos ao Benfica que arremessou "inúmeras pedras" na direcção dos rivais. No entanto, o acórdão explica também que a multa aplicada aos leões se deve ao artigo 156.º do Regulamento Desportivo - comportamento incorrecto do público.

Leia aqui na íntegra o acórdão dos conselheiros do CJ em http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/DOCS/DOCS/Ac%F3rd%E3o%20CJ%20Processos%2008_09.pdf , que não é passível de recurso

Fonte: "Record"
El Argentino
El Argentino

Mensagem  Bloomer Seg 02 Nov 2009, 17:58

para mim, não devia haver campeão e ponto final!

Bloomer

Mensagem  Mil Ter 03 Nov 2009, 00:39

Bloomer escreveu:para mim, não devia haver campeão e ponto final!

Devia, mas era em campo, 2 ou 3 dias depois..
Mil
Mil

Mensagem  Bloomer Ter 03 Nov 2009, 03:41

Mil escreveu:

2 ou 3 dias depois.. os jogadores já eram seniores..

Bloomer

Mensagem  Mil Ter 03 Nov 2009, 03:50

Bloomer escreveu:
Mil escreveu:

2 ou 3 dias depois.. os jogadores já eram seniores..

Tinham 48 horas antes de ser seniores..

Mas penso que o beneficio de os mesmos jogadores poderem jogar uma final em campo e disputar o título era superior à rigidez das regras que estipula que depois da meia-noite do dia 31 de Maio as Cinderelas viram Gatas-Borralheiras!

E era uma clara demonstração que o futebol poderia sobreviver a esse tipo de atentados!
Mil
Mil

Mensagem  Spideralho Ter 03 Nov 2009, 05:30

Qualquer dia ainda dão o título ao Porto... hahahahaha
Spideralho
Spideralho

Futebol Nacional - Página 27 Empty Evangelista escreve carta a Platini

Mensagem  Mil Ter 03 Nov 2009, 09:48

Joaquim Evangelista enviou esta terça-feira uma carta a Michel Platini, presidente da FIFA, criticando as afirmações deste dirigente sobre as verbas da contratação de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid e o favoritismo de Lionel Messi para futebolista do ano.

Evangelista, que assina na qualidade de presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, membro da Federação Portuguesa de Futebol, do Conselho Nacional do Desporto, do "board" da FIFpro Divisão Europa e de "simples adepto", defende que Platini "deveria adoptar uma posição de plena neutralidade e imparcialidade".

"Não se compreende o envolvimento sistemático que, directa ou indirectamente, faz do jogador Cristiano Ronaldo quando critica o Real Madrid", assinala, acrescentando que "na verdade, Cristiano Ronaldo nada fez para que seja associado a esta discussão, a não ser exercer a sua profissão com dignidade e brio profissional".

Evangelista relembra ainda que Cristiano Ronaldo "é, actualmente, o melhor jogador do mundo e, como tal, deve ser respeitado", pelo que "associá-lo ao Real Madrid sem atentar nesta realidade factual será tudo menos o respeito que o jogador merece".

"Também nos parece injusta a declaração de que Leonel Messi vai ganhar todos os prémios, apesar do investimento feito pelo Real Madrid em Cristiano Ronaldo", acrescenta.
Mil
Mil

Mensagem  El Argentino Ter 03 Nov 2009, 10:17

Só pelo destinatário das criticas ser o Platini, já estou contente!!!

Mas independentemente do destinatário o Evangelista teve muito bem.
El Argentino
El Argentino

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 27 de 44 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 35 ... 44  Seguinte

Ir para o topo