Daily News
+2
Ticius
Mil
6 participantes
the dudes :: Other Sports :: Motor Sports :: Formula 1
Página 12 de 15
Página 12 de 15 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15
Toyota anuncIa retirada
O fabricante de automóveis japonês Toyota anunciou hoje que se vai retirar da Fórmula 1, justificando a decisão com a necessidade de reduzir custos e de se focar no seu negócio estratégico.
A empresa confirmou, em comunicado, as notícias publicadas hoje pelo jornal japonês "Mainichi", que dão a Toyota como mais uma marca do sctor que decide abandonar a alta competição automóvel.
A Honda tomou a decisão de deixar a Fórmula 1 em dezembro, alegando também razões económicas, tal como a Suzuki e a Subaru, que abandonaram o Mundial de Ralis.
A Toyota começou a participar na Fórmula 1 em 2002 e os planos eram de continuar até 2012, mas "a grave situação económica atual" levou a empresa a precipitar a saída do campeonato, cuja temporada terminou no último fim-de-semana.
A empresa confirmou, em comunicado, as notícias publicadas hoje pelo jornal japonês "Mainichi", que dão a Toyota como mais uma marca do sctor que decide abandonar a alta competição automóvel.
A Honda tomou a decisão de deixar a Fórmula 1 em dezembro, alegando também razões económicas, tal como a Suzuki e a Subaru, que abandonaram o Mundial de Ralis.
A Toyota começou a participar na Fórmula 1 em 2002 e os planos eram de continuar até 2012, mas "a grave situação económica atual" levou a empresa a precipitar a saída do campeonato, cuja temporada terminou no último fim-de-semana.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
A F1 já não é o que era, quer em termos de espectáculo, como em termos económico-financeiros. Cada vez mais as grandes marcas abandonam a competição por não terem o lucro pretendido, onde é que isto vai parar?
El Argentino- Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Daily News
El Argentino escreveu:A F1 já não é o que era, quer em termos de espectáculo, como em termos económico-financeiros. Cada vez mais as grandes marcas abandonam a competição por não terem o lucro pretendido, onde é que isto vai parar?
Em termos de espectáculo não concordo..
As últimas 3 épocas foram das mais espectaculares dos últimos 10/15 anos!
A Toyota não é uma marca com história na F1..
E mesmo a BMW também não tem assim tanta tradição na F1!
É claro que eu gostava de ter as marcas mais representativas do mundo automóvel na F1..
Mas por outro lado, não perdemos a Ferrari, McLaren, Williams e Renault..
E estão de regresso a Lotus, a Cosworth e quiçá a Sauber..
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
Epá para mim espectáculo era na altura do Senna, Piquet, Prost, Mansell, etc...
Depois disso houve uma ou outra luta interessante, mas nada como antes.
Saiu a Honda, a Williams entrou em queda livre, sai a Toyota, são boas marcas que acabam por abandonar a F1 e que acabam por retirar alguma qualidade. É certo que algumas equipas se podem manter, e os motores??? Serão tão fiáveis, alguns sim mas outros nem pensar!
Cada vez me dá menos gozo ver F1, e tenho pena porque eu não perdia nenhum.
Depois disso houve uma ou outra luta interessante, mas nada como antes.
Saiu a Honda, a Williams entrou em queda livre, sai a Toyota, são boas marcas que acabam por abandonar a F1 e que acabam por retirar alguma qualidade. É certo que algumas equipas se podem manter, e os motores??? Serão tão fiáveis, alguns sim mas outros nem pensar!
Cada vez me dá menos gozo ver F1, e tenho pena porque eu não perdia nenhum.
El Argentino- Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Daily News
El Argentino escreveu:Epá para mim espectáculo era na altura do Senna, Piquet, Prost, Mansell, etc...
Depois disso houve uma ou outra luta interessante, mas nada como antes.
Saiu a Honda, a Williams entrou em queda livre, sai a Toyota, são boas marcas que acabam por abandonar a F1 e que acabam por retirar alguma qualidade. É certo que algumas equipas se podem manter, e os motores??? Serão tão fiáveis, alguns sim mas outros nem pensar!
Cada vez me dá menos gozo ver F1, e tenho pena porque eu não perdia nenhum.
Nos últimos 3 anos tiveste 2 títulos discutidos até ao final da última prova e 1 título decidido na penúltima prova (que seria a última se não tivessem inserido Abu Dahbi). Querendo ou não essa incerteza gera espectacularidade e interesse até ao fim.
Parece-me que o que te sentes é mais "saudade" de artistas de outrora, por não te identificares com os pilotos actuais..
Mas isso é normal..
Eu também gostava mais do futebol dos anos 90, ou da música dos anos 80..
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
Mil escreveu:El Argentino escreveu:Epá para mim espectáculo era na altura do Senna, Piquet, Prost, Mansell, etc...
Depois disso houve uma ou outra luta interessante, mas nada como antes.
Saiu a Honda, a Williams entrou em queda livre, sai a Toyota, são boas marcas que acabam por abandonar a F1 e que acabam por retirar alguma qualidade. É certo que algumas equipas se podem manter, e os motores??? Serão tão fiáveis, alguns sim mas outros nem pensar!
Cada vez me dá menos gozo ver F1, e tenho pena porque eu não perdia nenhum.
Nos últimos 3 anos tiveste 2 títulos discutidos até ao final da última prova e 1 título decidido na penúltima prova (que seria a última se não tivessem inserido Abu Dahbi). Querendo ou não essa incerteza gera espectacularidade e interesse até ao fim.
Parece-me que o que te sentes é mais "saudade" de artistas de outrora, por não te identificares com os pilotos actuais..
Mas isso é normal..
Eu também gostava mais do futebol dos anos 90, ou da música dos anos 80..
Tens razão quando afirmas que teve disputa até ao fim, e que sentirei saudades dos artistas de outrora.
Mas não é só isso a alteração de algumas regras, as polémicas que têm estado em foco na F1, também me tiraram aquele gostinho especial de ver uma corrida ao Domingo.
Quanto ao futebol dos anos 90 e a música dos anos 80 aí estamos completamente de acordo!!!
El Argentino- Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008
Raikkonen ganhará mais parado
Kimi Raikkonen ganhará mais dinheiro parado do que se conseguir um lugar na grelha de partida em 2010, ao que tudo indica enquanto companheiro de equipa de Lewis Hamilton na McLaren-Mercedes.
A revista alemã "Auto Motor und Sport" escreve esta sexta-feira que o finlandês arrecadará 17 milhões de euros pagos pela Ferrari pela rescisão contratual caso tire um ano sabático, valor que descerá para 10 milhões encontrar novo patrão.
Acontece que a proposta da McLaren é de cinco milhões de euros, o que perfaz um total de 15 milhões de euros contra os 17 que embolsará se estiver quietinho no seu canto.
A revista alemã "Auto Motor und Sport" escreve esta sexta-feira que o finlandês arrecadará 17 milhões de euros pagos pela Ferrari pela rescisão contratual caso tire um ano sabático, valor que descerá para 10 milhões encontrar novo patrão.
Acontece que a proposta da McLaren é de cinco milhões de euros, o que perfaz um total de 15 milhões de euros contra os 17 que embolsará se estiver quietinho no seu canto.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
Mil escreveu:Kimi Raikkonen ganhará mais dinheiro parado do que se conseguir um lugar na grelha de partida em 2010, ao que tudo indica enquanto companheiro de equipa de Lewis Hamilton na McLaren-Mercedes.
A revista alemã "Auto Motor und Sport" escreve esta sexta-feira que o finlandês arrecadará 17 milhões de euros pagos pela Ferrari pela rescisão contratual caso tire um ano sabático, valor que descerá para 10 milhões encontrar novo patrão.
Acontece que a proposta da McLaren é de cinco milhões de euros, o que perfaz um total de 15 milhões de euros contra os 17 que embolsará se estiver quietinho no seu canto.
Para bem da qualidade da F1 é bom que Raikkonen dê preferência ao prazer de conduzir, do que à conta bancária.
El Argentino- Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008
Mercedes compra Brawn GP
A Mercedes comprou a maioria do capital social da Brawn GP que, a partir de 2010 se passará a chamar Mercedes GP, revelou o presidente do conselho de administração do grupo Daimler, Dieter Zetsche. A Mercedes passará a deter 75,1% da Brawn GP, dos quais 45,1% de forma direta.
"A Mercedes terá a sua própria escuderia em 2010, a Mercedes GP", indicou o executivo em conferência de imprensa esta segunda-feira, em Frankfurt, lembrando os anos de 1954 e 1955, quando a marca correu com esse nome no Mundial de F1. Zetsche esteve acompanhado do diretor deportivo da Mercedes Norbert Haug, e de Ross Brawn.
"O acordo contempla a aquisição de 75.1% da Brawn GP, 45.1% dos quais serão da Daimler e 30% do nosso parceiro Aabar Investments. O restante ficará nas mãs de Ross Brawn, Nick Fry e outros atuais membros da equipa. Ross Brawn continuará a ser o diretor da equipa. Tal como o departamento de motores, a nova equipa da Mercedes Benz será coordenada pelo diretor da Mercedes Benz Motorsport, Norbert Haug", acrescentou Zetsche.
A relação de parceria com a McLaren irá sofrer alterações também, com a escuderia de Woking a adquirir os 40% do capital social detidos pela Mercedes nos próximos dois anos, altura em que terminará a ligação, mantendo-se no entando em vigor um contrato de fornecimento de motores durante os próximos seis anos.
O contrato atual entre as duas partes terminaria em 2011, mas, após negociações mantidas nas últimas semanas, a McLaren e a Mercedes chegaram ao presente acordo de fornecimento de motores até final da temporada 2015.
Não foi revelado qual será o alinhamento de pilotos para 2010, mas Nico Rosberg, alemão ex-Williams, será confirmado nas próximas horas, podendo ser acompanhado pelo compatriota Nick Heidfeld, ex-BMW Sauber, ocupando os lugares de Rubens Barrichello (já confirmado na Williams) e de Jenson Button (tudo indica a caminho da McLaren).
Confirmação de um negócio anunciado
Este anúncio confirma as notícias que tem vindo a ser publicadas na imprensa internacional e confere algum suporte e credibilidade ao impasse negocial entre Jenson Button e a Brawn GP.
De acordo com uma notícia publicada no passado domingo pelo jornal inglês "Daily Mirror", a Brawn GP terá apresentado uma última proposta salarial a Jenson Button ao melhor estilo do "pegar ou largar" no valor de 3,5 milhões de libras anuais (mais de 3,9 milhões de euros), o que fica quase 5 milhões libras (5,6 milhões em euros) abaixo do pretendido pelo piloto que se sagrou campeão do Mundo em 2009.
Por trás da posição assumida pela Brawn GP estará a Mercedes. De acordo com o jornal , o construtor alemão iria anunciar a compra da escuderia de Ross Brawn, com a qual pretende concretizar o projeto de levar um piloto alemão ao título, algo que falhou ao longo dos 15 anos de ligação à McLaren.
Assim, Nico Rosberg é o escolhido para concretizar esse sonho e, de forma a motivar o filho do campeão Keke Rosberg, nenhum piloto poderá auferir um salário mais alto do que o seu.
Ainda de acordo com o relato, depois do divórcio da McLaren, a Mercedes avançará em força para tentar "roubar" Michael Schumacher, atual conselheiro especial da Ferrari, que passará a ter funções de menor influência na escuderia italiana, a partir de 2010.
E para Schumi já há dinheiro, pois o sete vezes campeão do Mundo será tentado com um salário anual na casa dos 30 milhões de libras (mais de 33,4 milhões de euros).
Button, 29 anos, é apontado à McLaren, onde deverá forma dupla de pilotos com Lewis Hamilton.
AINDA FICARAM MAIS FORTES...
"A Mercedes terá a sua própria escuderia em 2010, a Mercedes GP", indicou o executivo em conferência de imprensa esta segunda-feira, em Frankfurt, lembrando os anos de 1954 e 1955, quando a marca correu com esse nome no Mundial de F1. Zetsche esteve acompanhado do diretor deportivo da Mercedes Norbert Haug, e de Ross Brawn.
"O acordo contempla a aquisição de 75.1% da Brawn GP, 45.1% dos quais serão da Daimler e 30% do nosso parceiro Aabar Investments. O restante ficará nas mãs de Ross Brawn, Nick Fry e outros atuais membros da equipa. Ross Brawn continuará a ser o diretor da equipa. Tal como o departamento de motores, a nova equipa da Mercedes Benz será coordenada pelo diretor da Mercedes Benz Motorsport, Norbert Haug", acrescentou Zetsche.
A relação de parceria com a McLaren irá sofrer alterações também, com a escuderia de Woking a adquirir os 40% do capital social detidos pela Mercedes nos próximos dois anos, altura em que terminará a ligação, mantendo-se no entando em vigor um contrato de fornecimento de motores durante os próximos seis anos.
O contrato atual entre as duas partes terminaria em 2011, mas, após negociações mantidas nas últimas semanas, a McLaren e a Mercedes chegaram ao presente acordo de fornecimento de motores até final da temporada 2015.
Não foi revelado qual será o alinhamento de pilotos para 2010, mas Nico Rosberg, alemão ex-Williams, será confirmado nas próximas horas, podendo ser acompanhado pelo compatriota Nick Heidfeld, ex-BMW Sauber, ocupando os lugares de Rubens Barrichello (já confirmado na Williams) e de Jenson Button (tudo indica a caminho da McLaren).
Confirmação de um negócio anunciado
Este anúncio confirma as notícias que tem vindo a ser publicadas na imprensa internacional e confere algum suporte e credibilidade ao impasse negocial entre Jenson Button e a Brawn GP.
De acordo com uma notícia publicada no passado domingo pelo jornal inglês "Daily Mirror", a Brawn GP terá apresentado uma última proposta salarial a Jenson Button ao melhor estilo do "pegar ou largar" no valor de 3,5 milhões de libras anuais (mais de 3,9 milhões de euros), o que fica quase 5 milhões libras (5,6 milhões em euros) abaixo do pretendido pelo piloto que se sagrou campeão do Mundo em 2009.
Por trás da posição assumida pela Brawn GP estará a Mercedes. De acordo com o jornal , o construtor alemão iria anunciar a compra da escuderia de Ross Brawn, com a qual pretende concretizar o projeto de levar um piloto alemão ao título, algo que falhou ao longo dos 15 anos de ligação à McLaren.
Assim, Nico Rosberg é o escolhido para concretizar esse sonho e, de forma a motivar o filho do campeão Keke Rosberg, nenhum piloto poderá auferir um salário mais alto do que o seu.
Ainda de acordo com o relato, depois do divórcio da McLaren, a Mercedes avançará em força para tentar "roubar" Michael Schumacher, atual conselheiro especial da Ferrari, que passará a ter funções de menor influência na escuderia italiana, a partir de 2010.
E para Schumi já há dinheiro, pois o sete vezes campeão do Mundo será tentado com um salário anual na casa dos 30 milhões de libras (mais de 33,4 milhões de euros).
Button, 29 anos, é apontado à McLaren, onde deverá forma dupla de pilotos com Lewis Hamilton.
AINDA FICARAM MAIS FORTES...
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Virgin Manor contrata Glock
Timo Glock vai ser piloto da Virgin Manor em 2010, terminando assim novela em torno do futuro do piloto da Toyota que ia ficar desempregado e que muitos apontavam à Renault.
"Tinha várias opções para 2010, algumas delas de equipas já existentes. Todos os pilotos têm o mesmo objetivo, qie passa por um dia vencerem o Mundial. Mas quero obter sucesso fazendo parte do processo de construção de uma equipa e exercendo uma função-chave no desenvolvimento do carro. É por isso que a Manor é tão emocionante para mim", explicou o alemão de 27 anos, aludindo ao facto da Manor ser uma das estreantes em 2010, sobre a qual pouco se sabe.
"A equipa pode ser pequena e nova, mas tem grandes ambições, um programa de desenvolvimento e um carro realmente impressionante. Estou confiante de que posso exercer papel-chave em termos de absorção técnica. É uma oportunidade fantástica para mim. Malposso esperar para começar a testar o novo carro no início do ano que vem", acrescentou Glock.
"Tinha várias opções para 2010, algumas delas de equipas já existentes. Todos os pilotos têm o mesmo objetivo, qie passa por um dia vencerem o Mundial. Mas quero obter sucesso fazendo parte do processo de construção de uma equipa e exercendo uma função-chave no desenvolvimento do carro. É por isso que a Manor é tão emocionante para mim", explicou o alemão de 27 anos, aludindo ao facto da Manor ser uma das estreantes em 2010, sobre a qual pouco se sabe.
"A equipa pode ser pequena e nova, mas tem grandes ambições, um programa de desenvolvimento e um carro realmente impressionante. Estou confiante de que posso exercer papel-chave em termos de absorção técnica. É uma oportunidade fantástica para mim. Malposso esperar para começar a testar o novo carro no início do ano que vem", acrescentou Glock.
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
McLaren e Button chegam a acordo
O campeão mundial Jenson Button chegou a acordo com a McLaren para as próximas três temporadas, segundo avança esta terça-feira o jornal inglês "The Guardian".
O piloto, de 29 anos, deve assinar contrato dentro de dias, avaliado em 6 milhões de euros por ano para o inglês.
Button estava em negociações com a equipa onde se sagrou campeão, a Brawn GP, que entretanto foi comprada pela Mercedes.
O piloto, de 29 anos, deve assinar contrato dentro de dias, avaliado em 6 milhões de euros por ano para o inglês.
Button estava em negociações com a equipa onde se sagrou campeão, a Brawn GP, que entretanto foi comprada pela Mercedes.
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Kimi Raikkonen falha próxima época
O finlandês Kimi Raikkonen não vai participar no próximo campeonato de Fórmula 1, depois de terem saído goradas as negociações com a McLaren.
«A escolha para a próxima época era McLaren ou nada», explicou Steve Robertson empresário do piloto ao diário Turun Sanomat.
«Kimi e a McLaren não chegaram a acordo, e por isso ele não pilotará na F1 pelo menos no próximo ano embora tenha vontade de continuar».
A Ferrari anunciou que não renovaria o contrato com Raikkonen para 2010, por optar pelo espanhol Fernando Alonso.
«A escolha para a próxima época era McLaren ou nada», explicou Steve Robertson empresário do piloto ao diário Turun Sanomat.
«Kimi e a McLaren não chegaram a acordo, e por isso ele não pilotará na F1 pelo menos no próximo ano embora tenha vontade de continuar».
A Ferrari anunciou que não renovaria o contrato com Raikkonen para 2010, por optar pelo espanhol Fernando Alonso.
El Argentino- Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008
Raikkonen já admite continuar
Menos de 24 horas depois de ter manfestado, através do empresário Steve Robertson, a intenção de estar um ano sem competir, o finlandês Kimi Raikkonen mudou de opinião e já admite manter-se na Fórmula 1 em 2010, mostrando-se disponível para estudar uma proposta da Mercedes, desde que a equipa que adquiriu recentemente a Brawn GP, possa lutar por vitórias e pelo título mundial.
Steve Robertson reconheceu que Iceman não está 100 por cento seguro de que abandonar a F1 é a melhor solução, apesar de não ter conseguido um lugar na McLaren, que era o seu grande desejo.
"Se fizerem uma oferta que convença o Kimi e lhe dê a oportunidade de ser feliz e sentir que pode ganhar corridas e o Mundial, então teremos de analisar. Há sempre uma possibilidade", disse Robertson ao Autosport, acrescentando que "não há muitas equipas que consigam cativar Kimi, porque ele é honesto quando diz que quer um carro para vencer, para mostrar o seu talento. O dinheiro não é o mais importante".
Steve Robertson reconheceu que Iceman não está 100 por cento seguro de que abandonar a F1 é a melhor solução, apesar de não ter conseguido um lugar na McLaren, que era o seu grande desejo.
"Se fizerem uma oferta que convença o Kimi e lhe dê a oportunidade de ser feliz e sentir que pode ganhar corridas e o Mundial, então teremos de analisar. Há sempre uma possibilidade", disse Robertson ao Autosport, acrescentando que "não há muitas equipas que consigam cativar Kimi, porque ele é honesto quando diz que quer um carro para vencer, para mostrar o seu talento. O dinheiro não é o mais importante".
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: Daily News
Espero que ele continue na F1 no próximo ano, pois na minha opinião é o melhor dos actuais pilotos.
El Argentino- Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008
Raikkonen declinou continuar na F1
Kimi Raikkonen tinha uma oferta da Mercedes para correr na F1 em 2010, mas optou por correr no Mundial de Ralis (WRC), garante Steve Robertson, agente do piloto finlandês ex-Ferrari.
"A Mercedes queria Kimi, mas ele já tinha decidido que iria correr no WRC. E Kimi não muda de opinião sobre o que decide", explicou Robertson ao jornal finlandês "Turun Sanomat", falando ainda de uma oferta da McLaren e da Toyota, que acabou por desistir da F1.
"A Mercedes queria Kimi, mas ele já tinha decidido que iria correr no WRC. E Kimi não muda de opinião sobre o que decide", explicou Robertson ao jornal finlandês "Turun Sanomat", falando ainda de uma oferta da McLaren e da Toyota, que acabou por desistir da F1.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Grande Prémio do Canadá regressa a Montreal
Montreal vai voltar a ser o palco para o Grande Prémio do Canadá já em 2010, a 13 de Junho. O município chegou a acordo com a Formula One Management para que a prova seja ali disputada, pelo menos até 2014.
Os responsáveis locais prometeram investir 75 milhões de dólares canadianos (cerca de 47,1 milhões de euros) no circuito Gilles Villeneuve, durante os próximos cinco anos, avança a France Press.
A corrida foi cancelada em 2009 devido a uma disputa entre o presidente executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone (foto), e o promotor canadiano Normand Legault. O resultado foi a eliminação da única prova da modalidade na América do Norte.
Os responsáveis locais prometeram investir 75 milhões de dólares canadianos (cerca de 47,1 milhões de euros) no circuito Gilles Villeneuve, durante os próximos cinco anos, avança a France Press.
A corrida foi cancelada em 2009 devido a uma disputa entre o presidente executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone (foto), e o promotor canadiano Normand Legault. O resultado foi a eliminação da única prova da modalidade na América do Norte.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
GP da Grã-Bretanha em Silverstone
O Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 vai realizar-se em Siverstone, confirmaram esta segunda-feira os administradores do circuito.
Inicialmente, o GP da Grã-Bretanha foi atribuído a Donington, mas os administradores do circuito debateram-se com problemas financeiros que inviabilizaram a realização da prova em 2010.
Os responsáveis pela Fórmula 1 decidiram então atribuir a realização da prova ao circuito de Silverstone em vez de levarem o GP para outro país.
De acordo com os dirigentes do circuito, Silverstone vai receber o GP da Grã-Bretanha nos próximos 17 anos.
Inicialmente, o GP da Grã-Bretanha foi atribuído a Donington, mas os administradores do circuito debateram-se com problemas financeiros que inviabilizaram a realização da prova em 2010.
Os responsáveis pela Fórmula 1 decidiram então atribuir a realização da prova ao circuito de Silverstone em vez de levarem o GP para outro país.
De acordo com os dirigentes do circuito, Silverstone vai receber o GP da Grã-Bretanha nos próximos 17 anos.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
FIA pretende alterar o sistema de pontuação na Fórmula 1
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pretende alterar o sistema de pontuação na Fórmula 1 para a temporada de 2010. Esta decisão poderá ser rectificada na reunião de sexta-feira do Conselho Mundial.
No novo sistema de pontuação desejado pela FIA, o vencedor passaria a receber 25 pontos, o segundo 20, o terceiro 15, o quarto 10, o quinto 8, o sexto 6, o sétimo 5, o oitavo 3, o nono 2 e o décimo 1. Actualmente os pontos estão distribuídos do seguinte modo: 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2,1.
No novo sistema de pontuação desejado pela FIA, o vencedor passaria a receber 25 pontos, o segundo 20, o terceiro 15, o quarto 10, o quinto 8, o sexto 6, o sétimo 5, o oitavo 3, o nono 2 e o décimo 1. Actualmente os pontos estão distribuídos do seguinte modo: 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2,1.
Finalmente uma medida inteligente!
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Schumi pode testar GP2 a pensar no regresso
O mais recente rumor em torno do provável regresso de Michael Schumacher à F1 dá conta de testes que o sete vezes campeão do mundo irá fazer em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) num carro de GP2.
O jornal alemão "Bild" suporta o relato no facto de Abu Dhabi ser a sede da empresa de investimentos Ambar, que detém 30% da Mercedes GP, escuderia que procura convencer Schumi a voltar a competir depois de ter abandonado a F1 no final da temporada de 2006.
O teste com o carro de GP2, que contornariam as regras que só permitem a utilização de carros com mais de 2007 - nessa altura a Mercedes GP era... Honda e com configuração de motor bem distinta -, serviria ainda para esclarecer de uma vez por todas o estado físico do veterano, que na passada temporada teve de abortar o regresso devido a problemas no pescoço, resultantes de uma queda de moto em fevereiro.
Recorde-se que a comunicação social britânica já adiantou que Schumacher assinou um contrato de uma temporada com a Mercedes GP, pelo qual receberá 22,5 milhões de euros, quase 16 milhões a mais do que a verba que foi referida nas primeiras especulações.
FORÇA SCHUMI... PARA O ANO JÁ TEMOS UM RIVAL PARA ABATER!!!! ALONSO DA FERRARI!!!
O jornal alemão "Bild" suporta o relato no facto de Abu Dhabi ser a sede da empresa de investimentos Ambar, que detém 30% da Mercedes GP, escuderia que procura convencer Schumi a voltar a competir depois de ter abandonado a F1 no final da temporada de 2006.
O teste com o carro de GP2, que contornariam as regras que só permitem a utilização de carros com mais de 2007 - nessa altura a Mercedes GP era... Honda e com configuração de motor bem distinta -, serviria ainda para esclarecer de uma vez por todas o estado físico do veterano, que na passada temporada teve de abortar o regresso devido a problemas no pescoço, resultantes de uma queda de moto em fevereiro.
Recorde-se que a comunicação social britânica já adiantou que Schumacher assinou um contrato de uma temporada com a Mercedes GP, pelo qual receberá 22,5 milhões de euros, quase 16 milhões a mais do que a verba que foi referida nas primeiras especulações.
FORÇA SCHUMI... PARA O ANO JÁ TEMOS UM RIVAL PARA ABATER!!!! ALONSO DA FERRARI!!!
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: Daily News
Michael Schumacher returns to F1 with Mercedes GP deal
The website of German newspaper Bild reported that Schumacher, who retired in 2006, had inked a deal worth seven million euros (£6.25m) at the team's Brackley base.
He will return for the season-opening event in Bahrain on March 14 2010, according to the report.
The German driver, who turns 41 on January 3, last raced in Sao Paulo at the Brazilian Grand Prix. He won 91 of his 250 grands prix and started in pole position 68 times.
Schumacher joins Mercedes in an all-German racing team after compatriot Nico Rosberg, 24, signed up last month.
He was due to make a remarkable return last season for Ferrari - for whom he is a consultant - as a replacement for the injured Felipe Massa but was unable to because of a neck injury he suffered in a motorbike accident earlier this year.
Spideralho- Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44
Re: Daily News
Mil escreveu:
Não deve ter ficado muito bem tratado...
Spideralho- Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44
Mercedes confirma Schumacher para 2010
O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1 e retirado desde há três anos, vai regressar à alta competição para representar a nova equipa da Mercedes (ex-Brawn).
A anúncio foi feito esta quarta-feira pelo vice-presidente da Mercedes Motosports, Norbert Haug, confirmando que o contrato foi assinado na noite de terça-feira. Schumacher deverá receber sete milhões de euros por época.
O veterano piloto, que completa 41 anos no próximo dia 3 de Janeiro, confessa que regressa à alta competição revitalizado e com vontade de vencer: «Três anos afastado fizeram com que recuperasse toda a energia para regressar. Sinto-me pronto para tudo e penso que vou estar muito competitivo.»
Aposentado desde 2006, Schumacher tentou o regresso à competição no Verão passado quando foi convidado a substituir o brasileiro Felipe Massa na Ferrari. Porém, o germânico acusou problemas físicos que o impediram de voltar aos volantes dos monolugares da Fórmula 1.
Schumacher, sete vezes campeão da Fórmula 1, formará equipa com o compatriota Nico Rosberg na Mercedes.
A anúncio foi feito esta quarta-feira pelo vice-presidente da Mercedes Motosports, Norbert Haug, confirmando que o contrato foi assinado na noite de terça-feira. Schumacher deverá receber sete milhões de euros por época.
O veterano piloto, que completa 41 anos no próximo dia 3 de Janeiro, confessa que regressa à alta competição revitalizado e com vontade de vencer: «Três anos afastado fizeram com que recuperasse toda a energia para regressar. Sinto-me pronto para tudo e penso que vou estar muito competitivo.»
Aposentado desde 2006, Schumacher tentou o regresso à competição no Verão passado quando foi convidado a substituir o brasileiro Felipe Massa na Ferrari. Porém, o germânico acusou problemas físicos que o impediram de voltar aos volantes dos monolugares da Fórmula 1.
Schumacher, sete vezes campeão da Fórmula 1, formará equipa com o compatriota Nico Rosberg na Mercedes.
El Argentino- Mensagens : 1764
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: Daily News
Desejo a maior sorte ao Schummy.. Mas em primeiro está sempre a Ferrari!
É um pouco à imagem do que aconteceu com o João V. Pinto quando saiu do Benfica..
É um pouco à imagem do que aconteceu com o João V. Pinto quando saiu do Benfica..
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
Schumi Forever... go schumi go... Ferrari e Mclaren e seus pilotos mete nojo =
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Página 12 de 15 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15
the dudes :: Other Sports :: Motor Sports :: Formula 1
Página 12 de 15
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qua 25 Jul 2018, 06:38 por Spideralho
» Best Movies 1940-1949
Qui 30 Out 2014, 09:17 por Mil
» Best Movies 1930-1939
Qui 30 Out 2014, 09:11 por Mil
» Best Movies 1920-1929
Qui 30 Out 2014, 08:14 por Mil
» Football Legends 1990-20??
Qua 23 Abr 2014, 03:53 por Ticius
» Night Dreaming
Seg 03 Fev 2014, 09:33 por Mil
» Nibiru - Planet X
Qui 30 Jan 2014, 12:45 por Lex
» Call of Duty: Black Ops (2010)
Qui 30 Jan 2014, 11:48 por Mil
» A Bola .
Qui 30 Jan 2014, 11:09 por Bloomer