the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Taça da Liga

+2
Ticius
Mil
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Taça da Liga Empty Taça da Liga

Mensagem  Mil Ter 20 Jan 2009, 05:42

Sporting vs. Porto nas meias-finais!
Os jogos estão marcados para 4 de Fevereiro.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Rui Moreira sugere falta de comparência em Alvalade

Mensagem  Mil Qua 21 Jan 2009, 06:24

Rui Moreira, presidente da Associação Comercial do Porto, considera que o FC Porto deve ponderar a hipótese de não comparecer no jogo com o Sporting, das meias-finais da Taça da Liga, em Alvalade, para marcar posição relativamente ao que apelida de «cozinhado» na novel competição do futebol português.

«O FC Porto não tem demonstrado grande empenho [na Taça da Liga] e, não sendo a multa pesada nem as consequências disciplinares mais pesadas que a multa, acho que o FC Porto deveria tomar alguma atitude relativamente ao que tem acontecido com a arbitragem, e ao comportamento que tem merecido por parte da Liga de Clubes», afirmou Rui Moreira na Renascença, alertando, todavia, que as relações institucionais com o Sporting teriam de ser salvaguardadas.

«O único problema é que o jogo é com o Sporting e eu defendo que as relações com o Sporting devem ser boas. Por isso, esse assunto devia ser acautelado», notou, concluindo: «Fica a ideia de que há um ‘cozinhado’ na Taça da Liga e o FC Porto não deveria participar em ‘cozinhados’».

clown
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Ticius Qua 21 Jan 2009, 06:30

O sporting ganha 3-0 e vai à final.
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Lex Qua 21 Jan 2009, 06:33

nao percebo pq nao quere aparecer
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Mil Qua 21 Jan 2009, 06:35

pk tb tem uma teoria da conspiração.. deve ser moda agora..

a dele é que a Taça da Liga foi "cozinhada" para beneficiar os clubes da Capital..
ou seja, que o Benfica e Sporting foram "de algum modo" ajudados para jogarem em casa e chegarem à final..
como se tivessem culpa de o Porto perder na 2ª jornada!!

Mais um caso para Mulder & Scully!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Ameaça de faltar ao jogo da Taça da Liga se Benfica não jogar no mesmo dia!

Mensagem  Mil Qui 22 Jan 2009, 02:23

O FC Porto não jogará a meia-final da Taça da Liga, com o Sporting, se a outra meia-final, que deveria ser disputada entre o Benfica e o Guimarães, mas que o Belenenses contestou, não se realizar no mesmo dia. O Conselho de Justiça da Federação teria de pronunciar-se em tempo útil sobre o recurso apresentado pelo Belenenses, de maneira a permitir que a data estipulada, 4 de Fevereiro, pudesse ser cumprida. Se isso não acontecer, apurou O JOGO, os portistas equacionam mesmo anular a deslocação a Alvalade, acentuando, assim, a postura crítica que têm tido sobre a Taça da Liga.

Antes mesmo desta decisão de faltar, já tinha circulado a hipótese de o FC Porto apresentar uma equipa de segunda linha nesse encontro. Aliás, como O JOGO também escreveu, os portistas não se fizeram representar no sorteio das meias-finais como forma de protesto pelo facto de a Liga não nomear observadores de árbitros para os jogos da prova, sujeitos, pelo menos na última jornada, a críticas por algumas decisões.

O desagrado portista, e a consequente ameaça de faltar ao jogo, resulta também de uma questão de calendário muito simples: quatro dias depois da tal meia-final, marcada para 4 de Fevereiro, há um clássico no Dragão, com o Benfica, que, deste modo, beneficiaria de um descanso não programado e potencialmente favorável na preparação de um jogo importante na discussão do título. Até ver, as duas equipas estão separadas por um ponto na classificação. Outro facto que desagrada aos portistas é a hipótese de se discutir em dois dias diferentes o acesso a uma final. A última jornada da prova já foi algo caricata, com o FC Porto, apesar de ter derrotado a Académica, a ser obrigado a esperar pelo jogo do dia seguinte para saber se seguia em frente.

Recorde-se que o Belenenses obrigou a suspender a meia-final entre Benfica e Guimarães porque, à luz da interpretação que fez dos regulamentos, entendeu ter direito a substituir os minhotos na vaga creditada ao melhor dos segundos classificados dos três grupos. O regulamento refere o "goal average" como factor de desempate e a Liga aplicou outro critério, o da diferença de golos, para apurar o Guimarães.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Mil Sex 23 Jan 2009, 11:05

Não acredito que o Porto falte ao jogo com o Sporting..
É que além de ser eliminado da prova, os custos financeiros seriam grandes!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Confusão- P.II

Mensagem  Mil Sex 23 Jan 2009, 13:38

As polémicas continuam a marcar a corrente edição da Taça da Liga, que está na sua 2.ª edição. Depois das dúvidas quanto à interpretação da expressão "goal-average", que provocou um recurso do Belenenses e a suspensão do Benfica-V. Guimarães, agora surge novo caso que poderá custar o afastamento do FC Porto da prova.

Em causa está o conceito de jogador "efectivo", tal como surge no artigo 11 do Regulamento da Taça da Liga, que diz: "os clubes são obrigados a fazer participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos 5 jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica como efectivos em um dos dois últimos jogos oficiais da época em curso, salvo caso de força maior, comunicado à LPFP com a antecedência mínima de 5 dias antes da realização do respectivo jogo e, desde que, os motivos invocados sejam considerados pela LPFP como justificativos".

No jogo com o Vitória de Setúbal, da 1.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga, o FC Porto só utilizou um jogador (Pedro Emanuel) que tinha sido titular num dos dois jogos anteriores (Marítimo e Nacional da Madeira).

Segundo a Agência Lusa, na resposta à questão sobre o eventual incumprimento do FC Porto, a Liga remeteu para o comunicado 55/07-08, de 24 de Setembro de 2007, em que esclarece a "obrigatoriedade de utilização de jogadores", onde no ponto 2 escreve: "Por 'efectivamente utilizados' entendem-se os jogadores que fizeram parte da formação inicial ou foram suplentes utilizados".

Já o FC Porto não quis comentar, tendo remetido para o mesmo comunicado da Liga, que nunca foi revogado. Os dragões consideram não ter cometido qualquer irregularidade, pois Pedro Emanuel, Benítez, Guarín, Mariano e Farías são os cinco jogadores que defrontaram o Vitória de Setúbal e que cumprem o critério do "efectivamente utilizado" do comunicado 55/97-08.

No entanto, José Manuel Meirim, professor de Direito do Desporto, tem um entendimento diferente, defendendo que a equipa portista corre o risco de ser afastada da prova, na qual jogará com o Sporting as meias-finais, a 4 de Fevereiro.

Meirim não tem dúvidas sobre o incumprimento por parte do FC Porto, considerando ser "evidente" que jogadores efectivos são os onze que integram a equipa inicial, e suplentes os restantes jogadores no banco de suplentes. Para isso, basta analisar os artigos 18 e 26 do regulamento das competições, que fazem distinção clara entre efectivos e suplentes.

Na opinião de José Manuel Meirim, poderá estar-se também perante um acto negligente da Liga de Clubes pois, sendo público que o FC Porto iria utilizar um equipa "secundária", nenhum órgão deste organismo tomou qualquer iniciativa disciplinar, como impõe o regulamento disciplinar (artigo 4).

Outra questão que levanta dúvidas a Meirim é o facto do resultado do jogo estar homologado ou não: o artigo 16 disciplinar refere que apenas 30 dias depois da data do jogo é reconhecido tacitamente o resultado.

Mas se a partida com o V. Setúbal se realizou a 8 de Janeiro, o sorteio aconteceu esta terça-feira, facto que pode tornar homologado o resultado. Neste caso, um eventual clube prevaricador seria apenas sancionado com multa.

Como a Taça da Liga, como refere o respectivo sítio oficial de Internet, é considerado uma prova a eliminar e, caso seja provado que o FC Porto incorreu em incumprimento regulamentar, a sanção aplicada seria de eliminação e multa de 2.500 a 10.000 euros.

"Caso seja considerada prova a eliminar ou por pontos, o FC Porto estaria sempre fora das meias-finais. Tudo aponta para esse resultado", concluiu José Manuel Meirim.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Bloomer Sex 23 Jan 2009, 13:51

lol!

era muito bom isso acontecer.

mas também não me recordo se os outros clubes também utilizaram os 5 jogadores efectivos. do Sporting no jogo contra o Rio Ave lembro-me do Postiga e Moutinho.

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Dragões faltam se águias não jogarem

Mensagem  Mil Qui 29 Jan 2009, 06:33

A partida entre o Sporting e o FC Porto, relativa às meias-finais da Carlsberg Cup, foi ontem agendada pela Liga, através de comunicado oficial, para a próxima 4.ª feira, dia 4 de fevereiro, pelas 19 horas, no Estádio José Alvalade (terá transmissão em direto pela SIC). Mas a comparência do FC Porto a este jogo não está totalmente garantida, pois os dragões já fizeram saber que só aceitam competir no mesmo dia do Benfica (uma vez que 4 dias depois se disputa o encontro da 17.ª jornada da Liga entre dragões e águias). E, como se sabe, a meia-final que envolve os encarnados está dependente da decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, sobre o nome do adversário: V. Guimarães ou Belenenses, depois de os azuis terem apresentado recurso para este órgão, na sequência da questão do “goal-average”.

No comunicado emitido ontem, a Liga agenda o Benfica-V. Guimarães para dia 4, às 21.15, à condição, ou seja, aguardando que até lá o CJ se pronuncie (e tudo indica que o fará 2.ª feira ou num encontro extraordinário no dia seguinte) sobre o recurso. Mas se os juristas da FPF o não fizerem, pode abrir-se mais uma frente da batalha portista contra a Liga: depois de faltar aos sorteio da competição, agora os dragões podem mesmo fazer falta de comparência em Alvalade.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Lex Qui 29 Jan 2009, 06:41

Não sabia que o porto-benfica era logo a seguir
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Lex Qua 04 Fev 2009, 02:00

Hoje estão os 3 grandes à noite em Lisboa, é raro isso acontecer.
To lixado no metro
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Mil Qua 04 Fev 2009, 02:37

e eu vou tar bem lixado tb..
Tenho uma reunião em Alfragide!!! affraid

No regresso passo pelos 2 estádios.. Suspect
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Lex Qua 04 Fev 2009, 02:40

Pois o mal mesmo é que é num dia de semana, pq os jogos até devem ser dos mais fraquitos neste tipo de encontro, o derby vai tar com pouca gente e na luz tb n deve haver mta. mas a juntar a isso o já excessivo numero de pessoas que anda por lisboa na semana a essa hora vai complicar
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Ticius Qua 04 Fev 2009, 05:42

Lex escreveu:Hoje estão os 3 grandes à noite em Lisboa, é raro isso acontecer.
To lixado no metro

Eu tou lixado vou ver os dois jogos e ainda tenho pes 6 e dragon ball z budukai tainkenshi 3 para jogar confused
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Lex Qua 04 Fev 2009, 05:46

eat me
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Mil Ter 26 Jan 2010, 03:47

Porto vs. Académica..
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Ticius Ter 26 Jan 2010, 03:50

Mil escreveu:Porto vs. Académica..

Bah... É para ganhar!!! FORÇA BRIOSA!!!
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Convocados

Mensagem  Mil Sáb 20 Mar 2010, 07:50

Em relação à lista de convocados para o jogo com o Benfica, de registar as entradas de Fernando, Fucile, Maicon e Orlando Sá e as saídas de Mariano, Varela, Nuno André Coelho e Addy.

A comitiva azul e branca segue ainda hoje para o Algarve, estando o voo está marcado para as 14.30.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto e Nuno

Defesas: Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Maicon e Miguel Lopes

Médios: Raul Meireles, Ruben Micael, Tomás Costa, Fernando, Valeri, Belluschi e Guarín

Avançados: Falcão, Rodríguez e Orlando Sá
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Spideralho Dom 21 Mar 2010, 14:22

Jesualdo Ferreira: "Os golos acabaram por marcar o resultado"

A sério?! Quem diria...
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Mil Dom 21 Mar 2010, 14:52

Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty inxa Bruno FDP Alves!

Mensagem  Mil Dom 21 Mar 2010, 15:09

Taça da Liga Karatebruno
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty FDP Alves

Mensagem  Arcane Dom 21 Mar 2010, 16:44

Arcane
Arcane

Mensagens : 1243
Data de inscrição : 24/09/2008
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Mil Dom 21 Mar 2010, 16:49

Taça da Liga Ice-Cube-Misting-Lamps-23273555983

ohhh Bruno Alves.. Mete Gelo! Razz Razz Razz Razz
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Pai de Bruno Alves defende atitude do filho

Mensagem  Mil Seg 22 Mar 2010, 13:15

Washigton Alves recusou esta segunda-feira que o filho, Bruno Alves, tenha perdido o controlo emocional, na final da Taça da Liga, e considerou que o central do FC Porto é, por vezes, "vítima de parcialidade".

"Achei o Bruno preparado para jogar um jogo Benfica-FC Porto, um jogo em que o FC Porto sofreu vários problemas. Achei que o Bruno jogou da melhor forma que pôde e soube e terminou o jogo dentro do campo, o que significa que tudo o que ele fez foi dentro do que é permitido no futebol", afirmou em entrevista à TSF.

Washington Alves garante que o filho é, várias vezes, "vítima de parcialidade", já que a opinião pública olha apenas para o que o central portista faz, esquecendo a ação dos adversários. O pai de Bruno Alves salientou ainda que uma final da Taça da Liga entre as duas equipas rivais de Lisboa e do Porto representa um jogo com uma carga emocional "muito forte". Nestas circunstâncias Bruno Alves teve uma atitude... "normal".

"Só vi o Bruno a lutar pela equipa dele. É um Benfica-FC Porto. Quer um jogador de saia justa lá dentro? Um jogo destes nunca é normal. É um jogo com atribulações e difícil. O futebol é assim", concluiu.

Taça da Liga Washington_1

Normal.. o pai era um sarrafeiro maldoso e o filho sai a ele!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Taça da Liga Empty Re: Taça da Liga

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos