Daily News
+2
Ticius
Mil
6 participantes
the dudes :: Other Sports :: Motor Sports :: Formula 1
Página 4 de 15
Página 4 de 15 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15
Re: Daily News
Ticius escreveu:é que com pneus slicks se notam as diferanças dos meninos (pilotos da mclaren) dos homens...
Não é bem assim... O Carro da McLaren... deve estar mesmo uma bosta... ou então é só bluff!
Spideralho- Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 45
Re: Daily News
Norbert Haug has admitted the new Mercedes-powered McLaren MP4-24 is currently not leading the Formula One field. With the 2009 pre-season winding down, it is clear that the team of 2008 world champion Lewis Hamilton is struggling for test pace.
It is suggested that the aerodynamics at the rear of the car - possibly the diffuser or the rear wing - is the main culprit.
McLaren's recent rear wing-switching has been widely reported, and on at least three occasions now, the British team has applied green flow visualisation paint to the MP4-24's bodywork, to trace the air-flow over the car.
"For sure we are not yet where we want to be," Haug, Mercedes' motor racing chief, told Bild newspaper.
Unlike many teams who will wrap up their test programmes at Barcelona, McLaren has scheduled a further four days of running at Jerez next week.
Given the looming in-season test ban, it is suggested that if McLaren has not solved its problems by Melbourne, rapid improvement thereafter is unlikely.
"The test ban will make developments during the season more difficult, but by no means impossible,” Haug said.
Former McLaren driver Kimi Raikkonen, meanwhile, warned observers against writing off the Woking squad.
"I don't know if they have problems or what they are doing," the Ferrari driver told La Gazzetta dello Sport at Barcelona.
"It is easier to wait two weeks (for Melbourne) to see exactly where people are. Certainly they (McLaren) have been less quick than in past winters but this does not mean they will not be quick at the first race."
Spideralho- Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 45
Re: Daily News
Os melhores tempos da quarta-feira:
1. Jenson Button (Inglaterra/Brawn GP) 1:19.127 (107 voltas)
2. Felipe Massa (Brasil/Ferrari) 1:20.168 (68)
3. Robert Kubica (Polónia/BMW-Sauber) 1:20.217 (88)
4. Timo Glock (Alemanha/Toyota) 1:20.410 (105)
5. Fernando Alonso (Espanha/Renault) 1:20.863 (87)
6. Sebastian Vettel (Alemanha/Red Bull) 1:21.165 (79)
7. Nico Rosberg (Alemanha/Williams) - 1:21.407 (68)
8. Giancarlo Fisichella (Itália/Force India) 1:21.545 (79)
9. Sébastien Buemi (Suíça/Toro Rosso) 1:21.569 (73)
10. Lewis Hamilton (Iinglaterra/McLaren) 1:21.657 (76)
1. Jenson Button (Inglaterra/Brawn GP) 1:19.127 (107 voltas)
2. Felipe Massa (Brasil/Ferrari) 1:20.168 (68)
3. Robert Kubica (Polónia/BMW-Sauber) 1:20.217 (88)
4. Timo Glock (Alemanha/Toyota) 1:20.410 (105)
5. Fernando Alonso (Espanha/Renault) 1:20.863 (87)
6. Sebastian Vettel (Alemanha/Red Bull) 1:21.165 (79)
7. Nico Rosberg (Alemanha/Williams) - 1:21.407 (68)
8. Giancarlo Fisichella (Itália/Force India) 1:21.545 (79)
9. Sébastien Buemi (Suíça/Toro Rosso) 1:21.569 (73)
10. Lewis Hamilton (Iinglaterra/McLaren) 1:21.657 (76)
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Briatore: «Há três equipas irregulares»
O patrão da Renault, Flavio Briatore, passeou-se pelo paddock do circuito de Montmeló e se, por um lado, não escondeu o sorriso pelas melhorias evidenciadas por Fernando Alonso em relação à prestação da véspera, por outro disparou sobre aqueles que, diz, estão a usar o sistema KERS de forma ilegal.
"A Fórmula 1 devia ter regras iguais para todos. Não é por acaso que certos difusores estão colocados de um modo em alguns carros e de forma diferente noutros. Há três equipas que não estão a respeitar os regulamentos e alguma coisa terá de ser feita em relação a isto", referiu o italiano, não especificando, porém, a que escuderias estava a referir-se.
"A Fórmula 1 devia ter regras iguais para todos. Não é por acaso que certos difusores estão colocados de um modo em alguns carros e de forma diferente noutros. Há três equipas que não estão a respeitar os regulamentos e alguma coisa terá de ser feita em relação a isto", referiu o italiano, não especificando, porém, a que escuderias estava a referir-se.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Whitmarsh: «Problema do McLaren é no chassis»
Martin Whitmarsh, novo responsável máximo pela McLaren, seguiu os passos do seu antecessor Ron Dennis e veio a publico admitir que o MP4/24 não é tão competitivo quanto a equipa esperava nesta altura da pré-temporada, identificando o problema: o chassis.
"Os testes iniciais do MP4/24, que a princípio utilizou um pacote aerodinâmico temporário, estiveram de acordo com as nossas expectativas iniciais de desenvolvimento. Esta semana o carro rodou em Barcelona com um pacote aerodinâmico atualizada e foi identificada uma deficiência de performance que estamos a trabalhar arduamente para resolver", disse o inglês.
"Nesta altura o carro não é tão rápido como gostaríamos que fosse, nem está de acordo com os padrões extremamente elevados da nossa equipa. Mas Lewis Hamilton é o atual campeão do Mundo e conquistou o título num dos nossos carros", lembrou, esperançado, Whitmarsh, apontando o problema: "É uma combinação de fatores. O nosso motor Mercedes-Benz é forte, assim a deficiência de performance do MP4/24 está no chassis".
"Na Fórmula 1 do século 21 é o aspecto aerodinâmico de um carro que proporciona os maiores benefícios ou prejuízos para a sua performance geral. E esse parece ser o caso do MP4/24. Mas os engenheiros podem fazer grandes coisas quando estão sob pressão", reforçou.
"Os testes iniciais do MP4/24, que a princípio utilizou um pacote aerodinâmico temporário, estiveram de acordo com as nossas expectativas iniciais de desenvolvimento. Esta semana o carro rodou em Barcelona com um pacote aerodinâmico atualizada e foi identificada uma deficiência de performance que estamos a trabalhar arduamente para resolver", disse o inglês.
"Nesta altura o carro não é tão rápido como gostaríamos que fosse, nem está de acordo com os padrões extremamente elevados da nossa equipa. Mas Lewis Hamilton é o atual campeão do Mundo e conquistou o título num dos nossos carros", lembrou, esperançado, Whitmarsh, apontando o problema: "É uma combinação de fatores. O nosso motor Mercedes-Benz é forte, assim a deficiência de performance do MP4/24 está no chassis".
"Na Fórmula 1 do século 21 é o aspecto aerodinâmico de um carro que proporciona os maiores benefícios ou prejuízos para a sua performance geral. E esse parece ser o caso do MP4/24. Mas os engenheiros podem fazer grandes coisas quando estão sob pressão", reforçou.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Carro da Brawn GP gera suspeitas
A possível utilização indevida do sistema KERS por algumas equipas continua a gerar alguma polémica no paddock da Fórmula 1. Agora é a Brawn GP que está no centro das suspeitas, com a Ferrari e a Renault a suspeitarem que o difusor de ar traseiro do modelo BGP001, cujo desenho ajuda a aumentar a pressão aerodinânica do carro, fere os regulamentos.
Os modelos da Williams e da Toyota já tinham sido alvos de suspeitas nos últimos dias. "A FIA [Federação Internacional do Automóvel] tem de dissipar todas as dúvidas. Espero que eles façam isso rápida e claramente", defendeu Stefano Domenicalli, o diretor geral da Ferrari.
A Brawn GP, que herdou os espólios da Honda, tem tido grandes desempenhos nos testes coletivos de pré-temporada, primeiro no circuito da Catalunha e agora em Jerez de la Frontera, ambos em Espanha.
No final da semana passada, sem citar nomes, o "patrão" da Renault Flavio Briatore já tinha alertado para supostas irregularidades em três equipas. "A Fórmula 1 devia ter regras iguais para todos. Não é por acaso que certos difusores estão colocados de um modo em alguns carros e de forma diferente noutros. Há três equipas que não estão a respeitar os regulamentos e alguma coisa terá de ser feita em relação a isto"
Os modelos da Williams e da Toyota já tinham sido alvos de suspeitas nos últimos dias. "A FIA [Federação Internacional do Automóvel] tem de dissipar todas as dúvidas. Espero que eles façam isso rápida e claramente", defendeu Stefano Domenicalli, o diretor geral da Ferrari.
A Brawn GP, que herdou os espólios da Honda, tem tido grandes desempenhos nos testes coletivos de pré-temporada, primeiro no circuito da Catalunha e agora em Jerez de la Frontera, ambos em Espanha.
No final da semana passada, sem citar nomes, o "patrão" da Renault Flavio Briatore já tinha alertado para supostas irregularidades em três equipas. "A Fórmula 1 devia ter regras iguais para todos. Não é por acaso que certos difusores estão colocados de um modo em alguns carros e de forma diferente noutros. Há três equipas que não estão a respeitar os regulamentos e alguma coisa terá de ser feita em relação a isto"
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
Wins to decide world champion in 2009
Formula One's world champion in 2009 will be the driver with the biggest number of wins during the season, the FIA said on Tuesday
The FIA said it had rejected a proposal by FOTA to change the current system.
The world champion will be the driver who wins the most races in a season.
A back-up points system will be used in case two or more drivers win the same amount of races during a year.
The Constructors' Championship remains unaffected by the changes.
"The WMSC accepted the proposal from Formula One Management to award the drivers' championship to the driver who has won the most races during the season," said the FIA in a statement.
"If two or more drivers finish the season with the same number of wins, the title will be awarded to the driver with the most points, the allocation of points being based on the current 10, 8, 6 etc. system.
"The rest of the standings, from second to last place, will be decided by the current points system. There is no provision to award medals for first, second or third place. The Constructors' Championship is unaffected.
"The WMSC rejected the alternative proposal from the Formula One Teams' Association to change the points awarded to drivers finishing in first, second and third place to 12, 9 and 7 points respectively. "
Não sei o que pensar desta medida... Por um lado faz com que os pilotos e equipas queriam vencer as corridas, em vez de se contentar com o 2º lugar... Mas tipo... um gajo ganha 6 corridas e não acaba mais nenhuma, e outro ganha 5 e acaba todas as outras em 2º... O outro é campeão... É estúpido...
Spideralho- Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 45
Re: Daily News
Concordo ctgo..
Deviam beneficiar mais quem vence as corridas..
mas tal como tu disseste, não chega só ganhar 5 ou 6 corridas e meter baixa nas outras!!!
Deviam beneficiar mais quem vence as corridas..
mas tal como tu disseste, não chega só ganhar 5 ou 6 corridas e meter baixa nas outras!!!
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
Mil escreveu:Concordo ctgo..
Deviam beneficiar mais quem vence as corridas..
mas tal como tu disseste, não chega só ganhar 5 ou 6 corridas e meter baixa nas outras!!!
Quem ganha mais corridas já é beneficiado... Em caso de empate pontual, é campeão quem tiver mais vitórias. Foi o que quase aconteceu o ano passado... Se o Hamilton tem acabo em 6º, tinham acabado os 2 com o mesmo número de pontos, e o Massa era CãoPeão porque tinha mais uma vitória.
Pá... Podiam era aumentar a difenrença pontual do 1º para o 2º classificado. Tipo 1º 15 pontos, 2º 10... Enfim
Spideralho- Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 45
Re: Daily News
Palhaçada... não gosto nada disto... assim à partida já se sabe quem vai ser campeão... um dos Brown GP
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: Daily News
Ticius escreveu:Palhaçada... não gosto nada disto... assim à partida já se sabe quem vai ser campeão... um dos Brown GP
Esses se calhar não ganham nenhuma... Há uns rumores que há 3 equipas a usar ilegalmente o sistema KERS e que a BRAWN (com "a") é uma delas...
Spideralho- Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 45
Re: Daily News
Spideralho escreveu:Mil escreveu:Concordo ctgo..
Deviam beneficiar mais quem vence as corridas..
mas tal como tu disseste, não chega só ganhar 5 ou 6 corridas e meter baixa nas outras!!!
Quem ganha mais corridas já é beneficiado... Em caso de empate pontual, é campeão quem tiver mais vitórias. Foi o que quase aconteceu o ano passado... Se o Hamilton tem acabo em 6º, tinham acabado os 2 com o mesmo número de pontos, e o Massa era CãoPeão porque tinha mais uma vitória.
Pá... Podiam era aumentar a difenrença pontual do 1º para o 2º classificado. Tipo 1º 15 pontos, 2º 10... Enfim
ya.. é a isso que me refiro..
1º-15
2º-10
3º-8
4º-5
5º-4
6º-3
7º-2
8º-1
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Equipas decepcionadas com decisões da FIA
A Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA) já reagiu às alterações aprovadas hoje pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), expressando a sua decepção e preocupação relativamente as decisões anunciadas, nomeadamente o facto de o título campeão ser atribuído ao piloto com maior número de vitórias ao longo da temporada.
"A FOTA deseja expressar a sua decepção e preocupação pelo facto de que se tenha actuado de uma forma unilateral", pode ler-se no comunicado divulgado pelos responsáveis das equipas, acrescentando que com estas novas regras "corre-se o risco de prejudicar a essência da Fórmula 1 e os princípios que fazem deste um dos desportos mais populares".
Além disso, a FOTA defende ainda ainda que "é necessário estudar a fundo a nova situação e fazer todo o possível para manter um regulamento estável e isento de contínuas modificações que perturbem as equipas, o público e os patrocinadores".
Refira-se que a FIA acabou por rejeitar esta terça-feira a proposta da FOTA para mudar o sistema de pontuação (12-9-7-5-4-3-2-1 em vez dos actuais 10-8-6-5-4-3-2-1), preferindo aprovar a ideia proposta pela FOM - empresa de Bernie Ecclestone que detém os direitos da competição - de forma a que em 2009 o piloto campeão será aquele que conquistar o maior número de vitórias, independentemente do número de pontos conquistados.
Por outro lado, a FIA aprovou também um limite máximo ao orçamento de cada escuderia por temporada, fixado em 30 milhões de libras esterlinas (cerca de 32,4 milhões de euros), no qual se incluem os ordenados dos pilotos.
"A FOTA deseja expressar a sua decepção e preocupação pelo facto de que se tenha actuado de uma forma unilateral", pode ler-se no comunicado divulgado pelos responsáveis das equipas, acrescentando que com estas novas regras "corre-se o risco de prejudicar a essência da Fórmula 1 e os princípios que fazem deste um dos desportos mais populares".
Além disso, a FOTA defende ainda ainda que "é necessário estudar a fundo a nova situação e fazer todo o possível para manter um regulamento estável e isento de contínuas modificações que perturbem as equipas, o público e os patrocinadores".
Refira-se que a FIA acabou por rejeitar esta terça-feira a proposta da FOTA para mudar o sistema de pontuação (12-9-7-5-4-3-2-1 em vez dos actuais 10-8-6-5-4-3-2-1), preferindo aprovar a ideia proposta pela FOM - empresa de Bernie Ecclestone que detém os direitos da competição - de forma a que em 2009 o piloto campeão será aquele que conquistar o maior número de vitórias, independentemente do número de pontos conquistados.
Por outro lado, a FIA aprovou também um limite máximo ao orçamento de cada escuderia por temporada, fixado em 30 milhões de libras esterlinas (cerca de 32,4 milhões de euros), no qual se incluem os ordenados dos pilotos.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
os "Velhos do Restelo" é que pioram sempre estas coisas..
Decidem Unilateralmente.
Tomam medidas contrárias as que a maioria quer. - Democracia musculada!
O Bernie Ecclestone já antes queria instituir um sistema de medalhas!! Como se estivéssemos a falar de uma competição de BTT ou algo do género! E como não foi para a frente, fez aprovar o mais parecido com aquilo que queria!
O Bernie Ecclestone é inglês e por isso decide fixar um valor em Libras! - Sendo uma competição de cariz europeu, devia ser usado o Euro. Até percebia que usassem o Dollar por ser a moeda mais utilizada mundialmente!
Decidem Unilateralmente.
Tomam medidas contrárias as que a maioria quer. - Democracia musculada!
O Bernie Ecclestone já antes queria instituir um sistema de medalhas!! Como se estivéssemos a falar de uma competição de BTT ou algo do género! E como não foi para a frente, fez aprovar o mais parecido com aquilo que queria!
O Bernie Ecclestone é inglês e por isso decide fixar um valor em Libras! - Sendo uma competição de cariz europeu, devia ser usado o Euro. Até percebia que usassem o Dollar por ser a moeda mais utilizada mundialmente!
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
O homem já está senil... Enfim, já tinha visto muita coisa estúpida, mas esta medida bate tudo...
Spideralho- Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 45
Re: Daily News
E o pior de tudo é que decidem esta merd* a duas semanas de começar o espectáculo...
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Button: «Público não vai entender»
"Acredito que o público não vai entender como é que um piloto com 60 pontos pode ser campeão ao contrário de outro que somou 100", disse o inglês.
O piloto da Brawn GP justifica: "Entendo a lógica por trás do sistema e considero-o interessante. Certamente que será um incentivo para procurar sempre a vitória, mas também parece arriscado, pois após nove corridas, podemos ter um piloto que já conquistou o título e que pode sentar-se a comer gelados, enquanto o segundo classificado está a apenas 18 pontos."
O piloto da Brawn GP justifica: "Entendo a lógica por trás do sistema e considero-o interessante. Certamente que será um incentivo para procurar sempre a vitória, mas também parece arriscado, pois após nove corridas, podemos ter um piloto que já conquistou o título e que pode sentar-se a comer gelados, enquanto o segundo classificado está a apenas 18 pontos."
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Ecclestone: «Novo sistema será introduzido em 2010»
Fucking good news
Bernie Ecclestone afirma que o novo sistema de pontuação será aplicado em 2010. O detentor dos direitos comerciais da F1 lamenta que a associação de equipas (FOTA) tenha forçado a FIA a abrir a porta a um adiamento mas ameaça impor a sua ideia, que priviligia o piloto que somar maior número de vitórias, votada favoravelmente pelo Conselho Mundial a 17 de março.
"Será introduzido em 2010 e terá o apoio da FIA e estará nos regulamentos. Assim, quando entrarem no campeonato já sabem quais são as regras", garantiu Ecclestone em entrevista à BBC Radio 5, na qual voltou a não conseguir disfarçar tiques de ditador que começam a ser cada vez mais habituais nas suas declarações:
"Este é um dos problemas da democracia. As equipas entraram em acordo entre elas. A questão é que as regras só não são introduzidas agora porque não pode haver uma mudança a faltar tão pouco tempo para o início da temporada. Mas faremos isso em 2010 e não há nada que as equipas possam fazer para o evitar."
Ecclestone defende a adoção de um sistema de pontuação semelhante aos dos Jogos Olímpicos, com o campeão a ser o piloto que maior número de vitórias conquistar durante a temporada.
Na entrevista, o patrão da F1 assegurou ainda a adoção do limite orçamental para as equipas, o qual, na sua opinião, permitirá o aparecimento de mais equipas.
AO MENOS AINDA POSSO VER ESTA ÉPOCA COM PRAZER... E ATÉ 2010 PODE SER QUE O BIXO DEIXE ESSA IDEIA IMBECIL DE LADO... TODO MOLHADO FALTA 1 SEMANA
Bernie Ecclestone afirma que o novo sistema de pontuação será aplicado em 2010. O detentor dos direitos comerciais da F1 lamenta que a associação de equipas (FOTA) tenha forçado a FIA a abrir a porta a um adiamento mas ameaça impor a sua ideia, que priviligia o piloto que somar maior número de vitórias, votada favoravelmente pelo Conselho Mundial a 17 de março.
"Será introduzido em 2010 e terá o apoio da FIA e estará nos regulamentos. Assim, quando entrarem no campeonato já sabem quais são as regras", garantiu Ecclestone em entrevista à BBC Radio 5, na qual voltou a não conseguir disfarçar tiques de ditador que começam a ser cada vez mais habituais nas suas declarações:
"Este é um dos problemas da democracia. As equipas entraram em acordo entre elas. A questão é que as regras só não são introduzidas agora porque não pode haver uma mudança a faltar tão pouco tempo para o início da temporada. Mas faremos isso em 2010 e não há nada que as equipas possam fazer para o evitar."
Ecclestone defende a adoção de um sistema de pontuação semelhante aos dos Jogos Olímpicos, com o campeão a ser o piloto que maior número de vitórias conquistar durante a temporada.
Na entrevista, o patrão da F1 assegurou ainda a adoção do limite orçamental para as equipas, o qual, na sua opinião, permitirá o aparecimento de mais equipas.
AO MENOS AINDA POSSO VER ESTA ÉPOCA COM PRAZER... E ATÉ 2010 PODE SER QUE O BIXO DEIXE ESSA IDEIA IMBECIL DE LADO... TODO MOLHADO FALTA 1 SEMANA
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: Daily News
Ferrari, Renault and Red Bull have filed formal protests over 'illegal bodywork' on the cars of rivals Williams, Toyota and Brawn ahead of the Australian Grand Prix this weekend.
The governing FIA said it would meet immediately to hear the protest before Sunday's race after officials approved a rear diffuser on the Williams, Toyota and Brawn cars.
The protesting teams said the diffusers, put on the underbody of the cars to make them more aerodynamic, are contrary to the rules.
"This is a sporting and competitive issue, it's nothing personal against the teams," Red Bull team principal Christian Horner said.
"It's illegal," Red Bull adviser Helmut Marko said ahead of his team's official protest. "That diffuser guarantees a five-tenths (of a second) advantage per lap."
The controversy surfaced in pre-season testing and intensified when the new Brawn GP cars proved fastest, with Brawn driver Jenson Button picked as this weekend's favourite even though he has won just once in 153 Formula One races.
The 29-year-old Briton tried to steer clear of the controversy.
"It's not something that I have any control over personally and the best person to speak to about that is Ross (Brawn)," he said.
Spideralho- Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 45
Re: Daily News
continua a controvérsia..
seja como for o desempenho da Brawn parecia bom demais..
seja como for o desempenho da Brawn parecia bom demais..
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
Mil escreveu:continua a controvérsia..
seja como for o desempenho da Brawn parecia bom demais..
tb pode ter sido feito com o propósito de angariar fundos de publicidades para a equipa...
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: Daily News
Penso que a Brawn não ia começar a season sem ter os patrocinadores garantidos..
mas se assim foi, era uma jogada pouco ética, embora inteligente (sobretudo a curto-prazo).
mas se assim foi, era uma jogada pouco ética, embora inteligente (sobretudo a curto-prazo).
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Brawn GP, Williams e Toyota aprovados
As alegações de irregularidades nos monolugares de Brawn GP, Williams e Toyota levaram os responsáveis de Ferrari, Renault e Red Bull a apresentar um protesto formal antes das verificações técnicas do Grande Prémio da Austrália, que arranca este fim-de-semana em Melbourne. No entanto, os comissários desportivos da FIA não encontraram nada de ilegal nos novos carros das três referidas escuderias.
O desenho dos perfis extratores projetados por Brawn GP, Williams e Toyota eram apontados como não estando conformes com os regulamentos para esta temporada, mas depois de muita polémica as inovações apresentadas acabaram por ser aprovados após 6 horas de discussão entre as equipas e os comissários. As três equipas poderão, assim, participar sem problemas no arranque da época, que se inicia esta sexta-feira com os primeiros treinos livres.
De qualquer forma, as formações que protestaram têm ainda a possibilidade de recorrer desta decisão. No entanto, caso esse recurso se concretize - Max Mosley, líder da FIA, referiu na semana passada que já estava à espera que isso acontecesse -, a questão será levada ao Tribunal de Apelo da FIA, só podendo ser apreciado após o Grande Prémio da Malásia, que se disputa a 5 de abril.
TEMOS UMA GRANDE ÉPOCA EM EXPECTATIVA.... TODO MOLHADO
O desenho dos perfis extratores projetados por Brawn GP, Williams e Toyota eram apontados como não estando conformes com os regulamentos para esta temporada, mas depois de muita polémica as inovações apresentadas acabaram por ser aprovados após 6 horas de discussão entre as equipas e os comissários. As três equipas poderão, assim, participar sem problemas no arranque da época, que se inicia esta sexta-feira com os primeiros treinos livres.
De qualquer forma, as formações que protestaram têm ainda a possibilidade de recorrer desta decisão. No entanto, caso esse recurso se concretize - Max Mosley, líder da FIA, referiu na semana passada que já estava à espera que isso acontecesse -, a questão será levada ao Tribunal de Apelo da FIA, só podendo ser apreciado após o Grande Prémio da Malásia, que se disputa a 5 de abril.
TEMOS UMA GRANDE ÉPOCA EM EXPECTATIVA.... TODO MOLHADO
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Recurso analisado entre GP da Malásia e China
Renault, BMW Sauber e Ferrari apresentaram uma reclamação contra a Williams, Brawn e Toyota, alegando desrespeito pelo novo regulamento aerodinâmico, mas a Federação Internacional do Automóvel (FIA) rejeitou-a. No entanto, os queixosos apresentaram recurso, que deverá ser analisado entre os Grande Prémio da Malásia e China, segunda e terceira prova do campeonato do Mundo de 2009, respectivamente agendadas para 5 e 19 de abril.
O ponto da discórdia diz respeito aos extratores, visíveis na traseira, que servem para fazer circular o ar e dar mais apoio ao carro, mas a FIA, que os declarou corretos na pré-temporada, rejeitou o protesto e reafirmou que Brawn, Toyota e Williams "estão de acordo com o regulamento".
Os pilotos da Williams, Brawn e Toyota ocupam seis dos sete primeiros lugares - o único que se intrometeu foi o anfitrião Mark Webber (Red Bull), no quarto posto - nos treinos livres realizados esta sexta-feira.
O ponto da discórdia diz respeito aos extratores, visíveis na traseira, que servem para fazer circular o ar e dar mais apoio ao carro, mas a FIA, que os declarou corretos na pré-temporada, rejeitou o protesto e reafirmou que Brawn, Toyota e Williams "estão de acordo com o regulamento".
Os pilotos da Williams, Brawn e Toyota ocupam seis dos sete primeiros lugares - o único que se intrometeu foi o anfitrião Mark Webber (Red Bull), no quarto posto - nos treinos livres realizados esta sexta-feira.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
GP Austrália: Nico Rosberg foi o mais rápido
O alemão Nico Rosberg (Williams-Toyota) estabeleceu, esta sexta-feira, o tempo mais rápido na primeira e na segunda sessão de testes livres do Grande Prémio da Austrália, primeira prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1, que decorre no Circuito Albert Park, em Melbourne.
O brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn, e o italiano Jarno Trulli, da Toyota, completaram o pódio do primeiro dia de treinos livres, ao lograrem os registos de 1.26,157 minutos e 1.26,350, respectivamente.
Os pilotos da Williams, Brawn e Toyota ocupam seis dos sete primeiros lugares - o único que se intrometeu foi o anfitrião Mark Webber (Red Bull), no quarto posto -, sendo que as três equipas estão a ser contestadas pelos rivais.
Segunda sessão de treinos livres:
Nico Rosberg (Alemanha/Williams-Toyota), 1:26.053 (média: 221,849 km/h)
Rubens Barrichello (Brasil/Brawn-Mercedes), 1:26.157
Jarno Trulli (Itália/Toyota), 1:26.350
Mark Webber (Australia/Red Bull-Renault), 1:26.370
Jenson Button (Reino Unido/Brawn-Mercedes), 1:26.374
Timo Glock (Alemanha/Toyota), 1:26.443
Kazuki Nakajima (Japão/Williams-Toyota), 1:26.560
Sebastian Vettel (Alemanha/Red Bull-Renault), 1:26.740
Adrian Sutil (Alemanha/Force India-Ferrari),1:27.040
Felipe Massa (Brasil/Ferrari), 1:47.064
Kimi Räikkönen (Finlândia/Ferrari), 1:27.204
Fernando Alonso (Espanha/Renault), 1:27.232
Giancarlo Fisichella (Itália/Force India-Ferrari), 1:27.272
Nick Heidfeld (Alemanha/BMW-Sauber), 1:27.317
Robert Kubica (Polónia/BMW-Sauber), 1:27.398
Sébastien Bourdais (França/Toro Rosso-Ferrari), 1:27.479
Heikki Kovalainen (Finlândia/McLaren-Mercedes), 1:27.802
Lewis Hamilton (Reino Unido/McLaren-Mercedes), 1:27.813
Nelson Piquet Jr (Brasil/Renault), 1:27.828
Sébastien Buemi (Suiça/Toro Rosso-Ferrari), 1:28.076
Primeira sessão de treinos livres:
Nico Rosberg (Alemanha/Williams), 1:26.687
Kazuki Nakajima (Japão/Williams), 1:26.736
Kimi Räikkönen (Finlândia/Ferrari), 1:26.750
Rubens Barrichello (Brasil/Brawn GP), 1:27.226
Heikki Kovalainen (Finlândia/McLaren-Mercedes), 1:27.453
Jenson Button (Reino Unido/Brawn GP), 1:27.467
Felipe Massa (Brasil/Ferrari), 1:27.642
Timo Glock (Alemanha/Toyota),1:27.710
Adrian Sutil (Alemanha/Force India), 1:27.993
Fernando Alonso (Espanha/Renault), 1:28.123
Nick Heidfeld (Alemanha/BMW Sauber), 1:28.137
Jarno Trulli (Itália/Toyota), 1:28.142
Robert Kubica (Polónia/BMW Sauber), 1:28.511
Giancarlo Fisichella (Itália/Force India), 1:28.603
Sébastien Buemi (Suiça/Toro Rosso), 1:28.785
Lewis Hamilton (Reino Unido/McLaren-Mercedes), 1:29.042
Mark Webber (Austrália/Red Bull), 1:29.081
Nelsinho Piquet (Brasil/Renault), 1:29.461
Sébastien Bourdais (França/Toro Rosso), 1:29.499
Sebastian Vettel (Alemanha/Toro Rosso), 1:32.784
O brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn, e o italiano Jarno Trulli, da Toyota, completaram o pódio do primeiro dia de treinos livres, ao lograrem os registos de 1.26,157 minutos e 1.26,350, respectivamente.
Os pilotos da Williams, Brawn e Toyota ocupam seis dos sete primeiros lugares - o único que se intrometeu foi o anfitrião Mark Webber (Red Bull), no quarto posto -, sendo que as três equipas estão a ser contestadas pelos rivais.
Segunda sessão de treinos livres:
Nico Rosberg (Alemanha/Williams-Toyota), 1:26.053 (média: 221,849 km/h)
Rubens Barrichello (Brasil/Brawn-Mercedes), 1:26.157
Jarno Trulli (Itália/Toyota), 1:26.350
Mark Webber (Australia/Red Bull-Renault), 1:26.370
Jenson Button (Reino Unido/Brawn-Mercedes), 1:26.374
Timo Glock (Alemanha/Toyota), 1:26.443
Kazuki Nakajima (Japão/Williams-Toyota), 1:26.560
Sebastian Vettel (Alemanha/Red Bull-Renault), 1:26.740
Adrian Sutil (Alemanha/Force India-Ferrari),1:27.040
Felipe Massa (Brasil/Ferrari), 1:47.064
Kimi Räikkönen (Finlândia/Ferrari), 1:27.204
Fernando Alonso (Espanha/Renault), 1:27.232
Giancarlo Fisichella (Itália/Force India-Ferrari), 1:27.272
Nick Heidfeld (Alemanha/BMW-Sauber), 1:27.317
Robert Kubica (Polónia/BMW-Sauber), 1:27.398
Sébastien Bourdais (França/Toro Rosso-Ferrari), 1:27.479
Heikki Kovalainen (Finlândia/McLaren-Mercedes), 1:27.802
Lewis Hamilton (Reino Unido/McLaren-Mercedes), 1:27.813
Nelson Piquet Jr (Brasil/Renault), 1:27.828
Sébastien Buemi (Suiça/Toro Rosso-Ferrari), 1:28.076
Primeira sessão de treinos livres:
Nico Rosberg (Alemanha/Williams), 1:26.687
Kazuki Nakajima (Japão/Williams), 1:26.736
Kimi Räikkönen (Finlândia/Ferrari), 1:26.750
Rubens Barrichello (Brasil/Brawn GP), 1:27.226
Heikki Kovalainen (Finlândia/McLaren-Mercedes), 1:27.453
Jenson Button (Reino Unido/Brawn GP), 1:27.467
Felipe Massa (Brasil/Ferrari), 1:27.642
Timo Glock (Alemanha/Toyota),1:27.710
Adrian Sutil (Alemanha/Force India), 1:27.993
Fernando Alonso (Espanha/Renault), 1:28.123
Nick Heidfeld (Alemanha/BMW Sauber), 1:28.137
Jarno Trulli (Itália/Toyota), 1:28.142
Robert Kubica (Polónia/BMW Sauber), 1:28.511
Giancarlo Fisichella (Itália/Force India), 1:28.603
Sébastien Buemi (Suiça/Toro Rosso), 1:28.785
Lewis Hamilton (Reino Unido/McLaren-Mercedes), 1:29.042
Mark Webber (Austrália/Red Bull), 1:29.081
Nelsinho Piquet (Brasil/Renault), 1:29.461
Sébastien Bourdais (França/Toro Rosso), 1:29.499
Sebastian Vettel (Alemanha/Toro Rosso), 1:32.784
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Página 4 de 15 • 1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 15
the dudes :: Other Sports :: Motor Sports :: Formula 1
Página 4 de 15
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qua 25 Jul 2018, 06:38 por Spideralho
» Best Movies 1940-1949
Qui 30 Out 2014, 09:17 por Mil
» Best Movies 1930-1939
Qui 30 Out 2014, 09:11 por Mil
» Best Movies 1920-1929
Qui 30 Out 2014, 08:14 por Mil
» Football Legends 1990-20??
Qua 23 Abr 2014, 03:53 por Ticius
» Night Dreaming
Seg 03 Fev 2014, 09:33 por Mil
» Nibiru - Planet X
Qui 30 Jan 2014, 12:45 por Lex
» Call of Duty: Black Ops (2010)
Qui 30 Jan 2014, 11:48 por Mil
» A Bola .
Qui 30 Jan 2014, 11:09 por Bloomer