Daily News
+2
Ticius
Mil
6 participantes
the dudes :: Other Sports :: Motor Sports :: Formula 1
Página 2 de 15
Página 2 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15
Novo Ferrari dia 12!
A Ferrari agendou para o próximo dia 12 de Janeiro, no seu «quartel-general» em Maranello, a apresentação do monolugar para 2009.
As fotografias da nova «máquina» e os pormenores técnicos estarão à disposição no site da Scuderia, logo pela manhã, antecipando a apresentação oficial do monolugar, que, especula-se, poderá assumir a designação de F2009.
Entre 15 e 20 de Janeiro deverão ter lugar as apresentações dos monolugares da Toyota, McLaren, Renault, Williams e BMW.
As fotografias da nova «máquina» e os pormenores técnicos estarão à disposição no site da Scuderia, logo pela manhã, antecipando a apresentação oficial do monolugar, que, especula-se, poderá assumir a designação de F2009.
Entre 15 e 20 de Janeiro deverão ter lugar as apresentações dos monolugares da Toyota, McLaren, Renault, Williams e BMW.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
12 interessados na Honda!
Os diretores da Honda revelaram que há 12 interessados na compra da equipa de F1.
"Fomos contatados por cerca de 30 grupos e agora, depois de uma seleção, chegamos a 12 interessados. Estamos a conversar com a Honda para determinarmos qual a melhor opção", revelou Nick Fry.
O diretor da equipa adiantou que tem grande esperança na rápida conclusão do processo:
"Logo no início, Bernie Ecclestone disse que tinha 100% certeza de que estaríamos em Melbourne, mas para ser sincero não acreditava nesta possibilidade. Agora acredito que as nossas possibilidades aumentaram muito."
David Richards, dono da Prodrive que admitiu interesse na compra da Honda, terá desistido da ideia devido aos custos elevados que tal operação implicaria mesmo depois de ter recorrido a apoios no médio oriente.
"Fomos contatados por cerca de 30 grupos e agora, depois de uma seleção, chegamos a 12 interessados. Estamos a conversar com a Honda para determinarmos qual a melhor opção", revelou Nick Fry.
O diretor da equipa adiantou que tem grande esperança na rápida conclusão do processo:
"Logo no início, Bernie Ecclestone disse que tinha 100% certeza de que estaríamos em Melbourne, mas para ser sincero não acreditava nesta possibilidade. Agora acredito que as nossas possibilidades aumentaram muito."
David Richards, dono da Prodrive que admitiu interesse na compra da Honda, terá desistido da ideia devido aos custos elevados que tal operação implicaria mesmo depois de ter recorrido a apoios no médio oriente.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Buemi na Toro Rosso
A Toro Rosso confirmou ontem que o suíço Sebastien Buemi fará parte da sua equipa de piloto de corridas em 2009.
Buemi, que integrou o programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, foi "tester" da Red Bull Racing em 2008, ano em que participou no GP2.
"Os nossos engenheiros ficaram impressionados com a capacidade de Sebastien em aprender e com os seus progressos durante os testes", elogiou o diretor da equipa, Franz Tost.
"A sua escolha cumpre o objetivo de Dietrich Mateschitz que quer usar a Toro Rosso como uma montra para os jovens pilotos que contam com o apoio da Red Bull", acrescentou.
O suíço fará a sua estreia como piloto da Toro Rosso nos testes no circuito de Algarve, ainda este mês.
"Estou muito feliz por pilotar para a Toro Rosso. Ser um piloto de F1 sempre foi meu objetivo desde que comecei a correr. Vou fazer tudo o que for possível por merecer a confiança que depositaram em mim", disse Buemi.
A Toro Rosso ainda não anunciou o titular da outra vaga.
Buemi, que integrou o programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, foi "tester" da Red Bull Racing em 2008, ano em que participou no GP2.
"Os nossos engenheiros ficaram impressionados com a capacidade de Sebastien em aprender e com os seus progressos durante os testes", elogiou o diretor da equipa, Franz Tost.
"A sua escolha cumpre o objetivo de Dietrich Mateschitz que quer usar a Toro Rosso como uma montra para os jovens pilotos que contam com o apoio da Red Bull", acrescentou.
O suíço fará a sua estreia como piloto da Toro Rosso nos testes no circuito de Algarve, ainda este mês.
"Estou muito feliz por pilotar para a Toro Rosso. Ser um piloto de F1 sempre foi meu objetivo desde que comecei a correr. Vou fazer tudo o que for possível por merecer a confiança que depositaram em mim", disse Buemi.
A Toro Rosso ainda não anunciou o titular da outra vaga.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Novo Renault já falhou 2 “crash-tests”
O novo Renault R29 terá falhado 2 dos 3 “crash-tests” que a FIA considera obrigatórios antes dos monolugares começarem a competir.
A informação, veiculada pelo autosport.com, sublinha que o R29 terá falhado os testes de impacto frontal (nariz) e lateral. Não obstante, os engenheiros da Renault já garantiram que os problemas foram resolvidos e que o monolugar está pronto para começar a pré-temporada.
A melhor prova de que tudo estará já resolvido é a apresentação do R29 continuar agendada para dia 19, no Autódromo Internacional do Algarve.
Em 2005, a Renault também falhou o teste de impacto lateral e isso não impediu que, meses depois, fosse campeã do Mundo de Construtores.
A informação, veiculada pelo autosport.com, sublinha que o R29 terá falhado os testes de impacto frontal (nariz) e lateral. Não obstante, os engenheiros da Renault já garantiram que os problemas foram resolvidos e que o monolugar está pronto para começar a pré-temporada.
A melhor prova de que tudo estará já resolvido é a apresentação do R29 continuar agendada para dia 19, no Autódromo Internacional do Algarve.
Em 2005, a Renault também falhou o teste de impacto lateral e isso não impediu que, meses depois, fosse campeã do Mundo de Construtores.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
600 milhões terão visto F1!
De acordo com o relatório anual de audiências desportivas, a Fórmula 1 atingiu um total de 600 milhões de espectadores em todo o mundo em 2008, crescendo três milhões em relação a 2007 (597 milhões).
O maior destaque é a China, que superou o Brasil, habitual recordista, em números absolutos, com 119 milhões de espectadores, contra 110 milhões.
Na Europa, a Itália continua a liderar, tendo chegado aos 37.5 milhões de espectadores durante a temporada. Por outro lado, na Grâ-Bretanha, a conquista do mundial de pilotos por parte de Lewis Hamilton fez com que a audiência crescesse 7%, chegando aos 29.1 milhões.
A Alemanha, país no qual as audiências têm vindo a descer desde a retirada de Michael Schumacher em 2006, regista agora 29.6 milhões de espectadores.
O maior destaque é a China, que superou o Brasil, habitual recordista, em números absolutos, com 119 milhões de espectadores, contra 110 milhões.
Na Europa, a Itália continua a liderar, tendo chegado aos 37.5 milhões de espectadores durante a temporada. Por outro lado, na Grâ-Bretanha, a conquista do mundial de pilotos por parte de Lewis Hamilton fez com que a audiência crescesse 7%, chegando aos 29.1 milhões.
A Alemanha, país no qual as audiências têm vindo a descer desde a retirada de Michael Schumacher em 2006, regista agora 29.6 milhões de espectadores.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Nomes e Nºs para 2009!
A FIA divulgou esta segunda-feira a lista oficial de inscritos no Mundial de Fórmula 1 para a temporada de 2009, onde se confirma que Lewis Hamilton correrá com o número 1 estapado no carro.
A Honda, que retirou a equipa do Mundial, continua a fazer parte da lista, uma vez que a estrutura de Brackley está a venda.
Sem contar com os dois lugares na Honda, resta apenas conhecer o piloto titular de uma vaga, a da Toro Rosso.
Pilotos e equipas em 2009
1. Lewis Hamilton (GB), McLaren
2. Heikki Kovalainen (Fin), McLaren
3. Kimi Raikkonen (Fin), Ferrari
4. Felipe Massa (Bra), Ferrari
5. Robert Kubica (Pol), BMW Sauber
6. Nick Heidfeld (Ale), BMW Sauber
7. Fernando Alonso (Esp), Renault
8. Nelson Piquet Jr. (Bra), Renault
9. Jarno Trulli (Itá), Toyota
10. Timo Glock (Ale), Toyota
11. Sébastien Buemi (Suí), Toro Rosso-Ferrari
12. A anunciar, Toro Rosso-Ferrari
14. Mark Webber (Aus), Red Bull-Renault
15. Sebastian Vettel (Ale), Red Bull-Renault
16. Nico Rosberg (Ale), Williams-Toyota
17. Kazuki Nakajima (Jap), Williams-Toyota
18. A anunciar, Honda*
19. A anunciar, Honda*
20. Adrian Sutil (Ale), Force India-Mercedes
21. Giancarlo Fisichella (Itá), Force India-Mercedes
*A Honda retirou a sua equipa do Mundial mas a equipa está à venda.
A Honda, que retirou a equipa do Mundial, continua a fazer parte da lista, uma vez que a estrutura de Brackley está a venda.
Sem contar com os dois lugares na Honda, resta apenas conhecer o piloto titular de uma vaga, a da Toro Rosso.
Pilotos e equipas em 2009
1. Lewis Hamilton (GB), McLaren
2. Heikki Kovalainen (Fin), McLaren
3. Kimi Raikkonen (Fin), Ferrari
4. Felipe Massa (Bra), Ferrari
5. Robert Kubica (Pol), BMW Sauber
6. Nick Heidfeld (Ale), BMW Sauber
7. Fernando Alonso (Esp), Renault
8. Nelson Piquet Jr. (Bra), Renault
9. Jarno Trulli (Itá), Toyota
10. Timo Glock (Ale), Toyota
11. Sébastien Buemi (Suí), Toro Rosso-Ferrari
12. A anunciar, Toro Rosso-Ferrari
14. Mark Webber (Aus), Red Bull-Renault
15. Sebastian Vettel (Ale), Red Bull-Renault
16. Nico Rosberg (Ale), Williams-Toyota
17. Kazuki Nakajima (Jap), Williams-Toyota
18. A anunciar, Honda*
19. A anunciar, Honda*
20. Adrian Sutil (Ale), Force India-Mercedes
21. Giancarlo Fisichella (Itá), Force India-Mercedes
*A Honda retirou a sua equipa do Mundial mas a equipa está à venda.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Ron Dennis demite-se da McLaren!!!!
O presidente da McLaren-Mercedes, Ron Dennis, anunciou hoje, à margem da apresentação do novo monolugar da escuderia britânica, que vai abandonar o cargo no dia 1 de Março.
A posição de Dennis no comando da McLaren-Mercedes ficou bastante fragilizada com o caso de espionagem à Ferrari, na época de 2007, que de resto valeu pesada multa de 100 milhões de dólares e a exclusão do mundial de construtores.
A posição de Dennis no comando da McLaren-Mercedes ficou bastante fragilizada com o caso de espionagem à Ferrari, na época de 2007, que de resto valeu pesada multa de 100 milhões de dólares e a exclusão do mundial de construtores.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Problemas na McLaren!
Lewis Hamilton, campeão mundial de Fórmula 1, interrompeu ao final da manhã os seus testes no Autódromo do Algarve, devido a problemas mecânicos no seu McLaren-Mercedes. O carro do britânico parou e teve de ser retirado da pista.
Nesta altura não são ainda conhecidos em pormenor quais os problemas mecânicos que obrigaram Hamilton a parar. "O motor parou, mas não foi um problema de motor. Desligou-se por razões de segurança. Estamos a investigar", disse ao PÚBLICO Patrick Lall, director de testes da McLaren. O mesmo responsável disse que o problema não está relacionado com o KERS (novo sistema que armazena a energia que seria desperdiçada na travagem e que é depois utilizada pelos piloto para terem potência extra durante alguns segundos em cada volta), porque a equipa ainda não o está a utilizar nestes testes no Algarve.
Nesta altura não são ainda conhecidos em pormenor quais os problemas mecânicos que obrigaram Hamilton a parar. "O motor parou, mas não foi um problema de motor. Desligou-se por razões de segurança. Estamos a investigar", disse ao PÚBLICO Patrick Lall, director de testes da McLaren. O mesmo responsável disse que o problema não está relacionado com o KERS (novo sistema que armazena a energia que seria desperdiçada na travagem e que é depois utilizada pelos piloto para terem potência extra durante alguns segundos em cada volta), porque a equipa ainda não o está a utilizar nestes testes no Algarve.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
porque não há nº 13??Mil escreveu:A FIA divulgou esta segunda-feira a lista oficial de inscritos no Mundial de Fórmula 1 para a temporada de 2009, onde se confirma que Lewis Hamilton correrá com o número 1 estapado no carro.
A Honda, que retirou a equipa do Mundial, continua a fazer parte da lista, uma vez que a estrutura de Brackley está a venda.
Sem contar com os dois lugares na Honda, resta apenas conhecer o piloto titular de uma vaga, a da Toro Rosso.
Pilotos e equipas em 2009
1. Lewis Hamilton (GB), McLaren
2. Heikki Kovalainen (Fin), McLaren
3. Kimi Raikkonen (Fin), Ferrari
4. Felipe Massa (Bra), Ferrari
5. Robert Kubica (Pol), BMW Sauber
6. Nick Heidfeld (Ale), BMW Sauber
7. Fernando Alonso (Esp), Renault
8. Nelson Piquet Jr. (Bra), Renault
9. Jarno Trulli (Itá), Toyota
10. Timo Glock (Ale), Toyota
11. Sébastien Buemi (Suí), Toro Rosso-Ferrari
12. A anunciar, Toro Rosso-Ferrari
14. Mark Webber (Aus), Red Bull-Renault
15. Sebastian Vettel (Ale), Red Bull-Renault
16. Nico Rosberg (Ale), Williams-Toyota
17. Kazuki Nakajima (Jap), Williams-Toyota
18. A anunciar, Honda*
19. A anunciar, Honda*
20. Adrian Sutil (Ale), Force India-Mercedes
21. Giancarlo Fisichella (Itá), Force India-Mercedes
*A Honda retirou a sua equipa do Mundial mas a equipa está à venda.
Bloomer- Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
os pilotos são na generalidade muito supersticiosos..
e já à vários anos que decidiram saltar o "13" a menos que o piloto a quem calhava o quisesse..
Lembro-me que prái em 2001 houve um piloto que o quis, mas foi a própria equipa que não deixou!
e já à vários anos que decidiram saltar o "13" a menos que o piloto a quem calhava o quisesse..
Lembro-me que prái em 2001 houve um piloto que o quis, mas foi a própria equipa que não deixou!
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
o Eusébio até podia jogar com o 24 ou 99 que era igual..
facturava sempre!!
facturava sempre!!
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Toyota contra escape da Ferrari
A Toyota é a última equipa a queixar-se publicamente da irregularidade que, alegadamente, representa o sistema de escape do novo Ferrari.
“A Ferrari tem alguns elementos ilegais, como o escape. Esperamos que mudem já que, claramente, eles não estão de acordo com o regulamento”, declarou Pascal Vasselon, diretor-geral do departamento de chassis da equipa japonesa.
As saídas de escape do F60 estão expostos, o que pode ser considerado como apêndices aerodinâmicos, uma clara violação do novo regulamento.
McLaren e BMW também já tinham reagido apontado a irregularidade no carro da equipa italiana.
“A Ferrari tem alguns elementos ilegais, como o escape. Esperamos que mudem já que, claramente, eles não estão de acordo com o regulamento”, declarou Pascal Vasselon, diretor-geral do departamento de chassis da equipa japonesa.
As saídas de escape do F60 estão expostos, o que pode ser considerado como apêndices aerodinâmicos, uma clara violação do novo regulamento.
McLaren e BMW também já tinham reagido apontado a irregularidade no carro da equipa italiana.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Novidades..
Para melhorar o espectáculo, e numa tentativa de aumentar o número de ultrapassagens, já que as provas de Fórmula 1 estavam a tornar-se demasiado monótonas, FIA (Federação Internacional do Automóvel) e construtores acordaram um conjunto de novas regras para 2009, nas quais se destacam a redução da carga aerodinâmica e o regresso dos pneus slicks (lisos ou sem rasgos), a que se acrescenta o sistema KERS, obrigatório apenas para 2010, cuja utilização está prevista esta época por parte de várias equipas. A essas medidas juntam-se ainda as de índole económica, ditadas pela crise internacional, como a redução do número de motores (e transmissões).
Entre esse conjunto de novidades, há quatro novas regras que, do lado de fora, para quem vai seguir as provas, dificilmente serão visíveis, inclusive para os adeptos da F.1 perceberem o que se está a passar em pista. Por exemplo, se determinado piloto utilizou o sistema KERS (recuperação de energia cinética), que lhe permite dispor de um acréscimo de potência de 80 cv durante seis segundos durante uma volta, para fazer uma ultrapassagem. Ou ainda se alterou e quando, a partir do cockpit, o ângulo da asa dianteira para melhor descrever a curva A ou B quando seguia à frente ou atrás do seu adversário directo.
Entre esse conjunto de novidades, há quatro novas regras que, do lado de fora, para quem vai seguir as provas, dificilmente serão visíveis, inclusive para os adeptos da F.1 perceberem o que se está a passar em pista. Por exemplo, se determinado piloto utilizou o sistema KERS (recuperação de energia cinética), que lhe permite dispor de um acréscimo de potência de 80 cv durante seis segundos durante uma volta, para fazer uma ultrapassagem. Ou ainda se alterou e quando, a partir do cockpit, o ângulo da asa dianteira para melhor descrever a curva A ou B quando seguia à frente ou atrás do seu adversário directo.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Re: Daily News
Mil escreveu:Para melhorar o espectáculo, e numa tentativa de aumentar o número de ultrapassagens, já que as provas de Fórmula 1 estavam a tornar-se demasiado monótonas, FIA (Federação Internacional do Automóvel) e construtores acordaram um conjunto de novas regras para 2009, nas quais se destacam a redução da carga aerodinâmica e o regresso dos pneus slicks (lisos ou sem rasgos), a que se acrescenta o sistema KERS, obrigatório apenas para 2010, cuja utilização está prevista esta época por parte de várias equipas. A essas medidas juntam-se ainda as de índole económica, ditadas pela crise internacional, como a redução do número de motores (e transmissões).
Entre esse conjunto de novidades, há quatro novas regras que, do lado de fora, para quem vai seguir as provas, dificilmente serão visíveis, inclusive para os adeptos da F.1 perceberem o que se está a passar em pista. Por exemplo, se determinado piloto utilizou o sistema KERS (recuperação de energia cinética), que lhe permite dispor de um acréscimo de potência de 80 cv durante seis segundos durante uma volta, para fazer uma ultrapassagem. Ou ainda se alterou e quando, a partir do cockpit, o ângulo da asa dianteira para melhor descrever a curva A ou B quando seguia à frente ou atrás do seu adversário directo.
O que é q lhe acontece? é penalizado?
Ticius- Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008
Re: Daily News
não.. isso é tudo legal..
o Sistema KERS vai ser implementado este ano e serve basicamente como um acumulador de energia..
Ele acumula a energia desperdiçada durante as travagens ou desacelerações e armazena-as nesse sistema KERS, que depois permite ao piloto usá-la quando bem entender.
o Sistema foi desenhado para permitirr um aumento de potência até a um máximo de 80cv durante 6 segundos.
O ângulo da asa dianteira é alterado pelos pilotos por questões aerodinâmicas..
Se tem um piloto à sua frente, tem menos resistência do ar, logo modifica a aerodinâmica..
Os pilotos depois jogam com a asa para modificar o comportamento do carro.
o Sistema KERS vai ser implementado este ano e serve basicamente como um acumulador de energia..
Ele acumula a energia desperdiçada durante as travagens ou desacelerações e armazena-as nesse sistema KERS, que depois permite ao piloto usá-la quando bem entender.
o Sistema foi desenhado para permitirr um aumento de potência até a um máximo de 80cv durante 6 segundos.
O ângulo da asa dianteira é alterado pelos pilotos por questões aerodinâmicas..
Se tem um piloto à sua frente, tem menos resistência do ar, logo modifica a aerodinâmica..
Os pilotos depois jogam com a asa para modificar o comportamento do carro.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Aumento das Superlicenças!
A Associação de Pilotos de Grande Prémio (GPDA) terá aconselhado os seus associados a não assinarem a renovação das suas superlicenças, devido ao aumento do valor a pagar decretado pela FIA.
Os pilotos já tinham ficado descontentes com o aumento de 1.725 euros - mais 456 por ponto -, para 10 mil euros, mais 2 mil por ponto, em 2008, mas aceitaram pagar.
Agora, o "autosport.com" revela que os pilotos voltaram à carga devido a novo aumento, embora mais ligeiro, para 2009, que reflete o valor da inflação.
O preço da licença subiu 400 euros (10.400 euros), enquanto o preço de cada ponto vale agora mais 100 euros (2.100 euros). Há ainda um seguro de 2.720 euros.
O "Autosport" faz as contas e revela que o campeão do mundo Lewis Hamilton terá de pagar 218.920 euros para correr em 2009.
O GPDA quer que o assunto seja discutido na próxima reunião da Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA), a 3 de Fevereiro, e pede aos pilotos para não assinarem a renovação até essa data.
Os pilotos já tinham ficado descontentes com o aumento de 1.725 euros - mais 456 por ponto -, para 10 mil euros, mais 2 mil por ponto, em 2008, mas aceitaram pagar.
Agora, o "autosport.com" revela que os pilotos voltaram à carga devido a novo aumento, embora mais ligeiro, para 2009, que reflete o valor da inflação.
O preço da licença subiu 400 euros (10.400 euros), enquanto o preço de cada ponto vale agora mais 100 euros (2.100 euros). Há ainda um seguro de 2.720 euros.
O "Autosport" faz as contas e revela que o campeão do mundo Lewis Hamilton terá de pagar 218.920 euros para correr em 2009.
O GPDA quer que o assunto seja discutido na próxima reunião da Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA), a 3 de Fevereiro, e pede aos pilotos para não assinarem a renovação até essa data.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Renault pode abandonar em 2010!
A especulação em torno do futuro da Renault depois de 2009 não cessa de aumentar, como regresso em força do cenário de retirada.
Os rumores cresceram após Bernard Rey, presidente da equipa, ter afirmado que o Grupo Renaul tinha garantido o apoio para 2009, suportados também pela notícia de que a escuderia deixaria de fornecer motores no final da próxima temporada.
Novos dados para esta teoria surgiram depois da imprensa internacional ter adiantando que a escuderia vai proceder a uma remodelação que implicará a dispensa de vários funcionários, sobretudo da equipa de testes e do departamento de aerodinâmica.
Os rumores cresceram após Bernard Rey, presidente da equipa, ter afirmado que o Grupo Renaul tinha garantido o apoio para 2009, suportados também pela notícia de que a escuderia deixaria de fornecer motores no final da próxima temporada.
Novos dados para esta teoria surgiram depois da imprensa internacional ter adiantando que a escuderia vai proceder a uma remodelação que implicará a dispensa de vários funcionários, sobretudo da equipa de testes e do departamento de aerodinâmica.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Grande Prémio na Índia em 2011
A Índia vai finalmente receber um Grande Prémio de Fórmula 1, em Nova Deli, em 2011, de acordo com Bernie Ecclestone, patrão da associação de construtores.
Ecclestone disse à BBC que o parceiro Jaiprakash Associates "assumiu o compromisso" de levar a Fórmula 1 até à capital indiana.
A construção de um circuito que possa receber a prova já se iniciou.
"É um grande, grande país, com uma população numerosa e isso é bom para os patrocinadores, para os construtores e para todos os envolvidos na modalidade", concluiu Ecclestone.
Ecclestone disse à BBC que o parceiro Jaiprakash Associates "assumiu o compromisso" de levar a Fórmula 1 até à capital indiana.
A construção de um circuito que possa receber a prova já se iniciou.
"É um grande, grande país, com uma população numerosa e isso é bom para os patrocinadores, para os construtores e para todos os envolvidos na modalidade", concluiu Ecclestone.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Governo Britânico pode ajudar Honda
A Honda não comenta a notícia avançada esta 5.ª feira pelo "Guardian", segundo a qual poderia receber uma fatia dos 2,3 mil milhões de libras do pacote anunciado pelo governo britânico como ajuda à indústria automóvel, para salvar a sua equipa de F1.
O jornal sugere que a Honda Racing já está em negociações com o Departamento de Negócios, Empresas e Reformas Regulatórias (BERR), mas o "Autosport.com" cita uma fonte do construtor a admitir que, embora as reuniões tenham existido, nunca houve intenção de receber ajuda governamental.
Isto apesar de a equipa, enquanto empresa, preencher os requisitos. "Não há razão pela qual a equipa Honda não se possa candidatar", disse um porta-voz do BERR ao "Guardian".
O jornal sugere que a Honda Racing já está em negociações com o Departamento de Negócios, Empresas e Reformas Regulatórias (BERR), mas o "Autosport.com" cita uma fonte do construtor a admitir que, embora as reuniões tenham existido, nunca houve intenção de receber ajuda governamental.
Isto apesar de a equipa, enquanto empresa, preencher os requisitos. "Não há razão pela qual a equipa Honda não se possa candidatar", disse um porta-voz do BERR ao "Guardian".
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
ING sai da F1 em 2010
O grupo financeiro ING, principal patrocinador da Renault, anunciou esta 2.ª feira que vai retirar-se da Fórmula 1 no final da temporada de 2009.
"À luz do recentemente anunciado programa de redução de custos, o ING confirma hoje que não renovarará o contrato de patrocínio de três anos (2007-2009) com a Renault e que coloca ponto final na presença na F1 depois da temporada de 2009", informa um comunicado da instituição holandesa.
Além de patrocinar a equipa do bicampeão do Mundo, Fernando Alonso, o ING estava fortemente envovido no "naming" de GPs e em publicidade nos circuitos, destacando-se os títulos das provas na Austrália, Bélgica e Turquia.
Em 2008, o grupo financeiro holandês teve publicidade estática dos 13 das 18 GP disputados.
Em Janeiro, o ING anunciou cortes de despesas na ordem de um bilião de euros para 2009, bem como a dispensa de 7.000 funcionários num total de 130.000.
De acordo com números divulgados em 2008, o ING era de longe o principal patrocinador da Renault e no "Formula Money report" do ano passado surge como o segundo maior "sponsor" na F1, com gastos anuais na ordem dos 86 milhões de dólares (mais de 66,6 milhões de euros), 65 milhões (mais de 50,9 milhões de euros) dos quais diretamente para a escuderia franco-inglesa.
"À luz do recentemente anunciado programa de redução de custos, o ING confirma hoje que não renovarará o contrato de patrocínio de três anos (2007-2009) com a Renault e que coloca ponto final na presença na F1 depois da temporada de 2009", informa um comunicado da instituição holandesa.
Além de patrocinar a equipa do bicampeão do Mundo, Fernando Alonso, o ING estava fortemente envovido no "naming" de GPs e em publicidade nos circuitos, destacando-se os títulos das provas na Austrália, Bélgica e Turquia.
Em 2008, o grupo financeiro holandês teve publicidade estática dos 13 das 18 GP disputados.
Em Janeiro, o ING anunciou cortes de despesas na ordem de um bilião de euros para 2009, bem como a dispensa de 7.000 funcionários num total de 130.000.
De acordo com números divulgados em 2008, o ING era de longe o principal patrocinador da Renault e no "Formula Money report" do ano passado surge como o segundo maior "sponsor" na F1, com gastos anuais na ordem dos 86 milhões de dólares (mais de 66,6 milhões de euros), 65 milhões (mais de 50,9 milhões de euros) dos quais diretamente para a escuderia franco-inglesa.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Danica Patrick na F1 em 2010?
A USF1, equipa que tem um projeto para entrar no mundial em 2010, equaciona oferecer um dos lugares de piloto de corrida a Danica Patrick, o que tornaria a titular do campeonato Indy na primeira mulher a integrar a grelha de partida na história da F1.
A escuderia vai apresentar o seu projeto no próximo dia 24 mas já se sabe que contará com uma estrutura de 100 funcionários e um orçamento de 64 milhões de dólares (mais de 50,1 milhões de euros). Os responsáveis confirmam que pretendem ter dois norte-americanos como pilotos e que Danica é uma possibilidade.
"Ela é competente e consegue ter grande exposição na comunicação social. Tony George [presidente da Indianapolis Motor Speedway, que controla a Indy] ficaria furioso comigo se eu a tirasse da Indy, mas vamos ver", admitiu Ken Anderson, diretor técnico da USF1, sublinhando que Danica também tem uma palvra a dizer:
"Não sei se correr na Fórmula 1 é algo que ela deseja. Nós certamente adoraríamos fazer um teste com ela e ver como corre."
Danica Patrick já afirmou que está disposta a fazer testes com um F1 mas recusou participar numa exibição em 2008, em Indianapolis.
A escuderia vai apresentar o seu projeto no próximo dia 24 mas já se sabe que contará com uma estrutura de 100 funcionários e um orçamento de 64 milhões de dólares (mais de 50,1 milhões de euros). Os responsáveis confirmam que pretendem ter dois norte-americanos como pilotos e que Danica é uma possibilidade.
"Ela é competente e consegue ter grande exposição na comunicação social. Tony George [presidente da Indianapolis Motor Speedway, que controla a Indy] ficaria furioso comigo se eu a tirasse da Indy, mas vamos ver", admitiu Ken Anderson, diretor técnico da USF1, sublinhando que Danica também tem uma palvra a dizer:
"Não sei se correr na Fórmula 1 é algo que ela deseja. Nós certamente adoraríamos fazer um teste com ela e ver como corre."
Danica Patrick já afirmou que está disposta a fazer testes com um F1 mas recusou participar numa exibição em 2008, em Indianapolis.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Williams arranca sem KERS
Nico Rosberg revelou que a Williams fará as seis primeiras corridas de 2009 sem o sistema de recuperação de energia cinética (KERS). O 7.º GP da temporada tem lugar na Tirquia no início de junho.
"De certeza que vamos disputar as seis primeiras corridas sem o KERS", frisou o alemão em declarações ao jornal suíço "Blick", uma semana depois do companheiro de equipa, o japonês Kazuki Nakajima, ter admitido que nunca usou o botão KERS no volante da Williams.
Recorde-se que a Williams seguiu outro caminho em relação ao KERS, ao entrar no capital social de uma empresa de tecnologia de energia híbrida, que trabalha numa solução mais segura e menos dispendiosa. E, pelos vistos, também mais morosa.
"De certeza que vamos disputar as seis primeiras corridas sem o KERS", frisou o alemão em declarações ao jornal suíço "Blick", uma semana depois do companheiro de equipa, o japonês Kazuki Nakajima, ter admitido que nunca usou o botão KERS no volante da Williams.
Recorde-se que a Williams seguiu outro caminho em relação ao KERS, ao entrar no capital social de uma empresa de tecnologia de energia híbrida, que trabalha numa solução mais segura e menos dispendiosa. E, pelos vistos, também mais morosa.
Mil- Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41
Página 2 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15
the dudes :: Other Sports :: Motor Sports :: Formula 1
Página 2 de 15
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qua 25 Jul 2018, 06:38 por Spideralho
» Best Movies 1940-1949
Qui 30 Out 2014, 09:17 por Mil
» Best Movies 1930-1939
Qui 30 Out 2014, 09:11 por Mil
» Best Movies 1920-1929
Qui 30 Out 2014, 08:14 por Mil
» Football Legends 1990-20??
Qua 23 Abr 2014, 03:53 por Ticius
» Night Dreaming
Seg 03 Fev 2014, 09:33 por Mil
» Nibiru - Planet X
Qui 30 Jan 2014, 12:45 por Lex
» Call of Duty: Black Ops (2010)
Qui 30 Jan 2014, 11:48 por Mil
» A Bola .
Qui 30 Jan 2014, 11:09 por Bloomer