the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Benfica Stars Fund

Ir para baixo

jogadores - Benfica Stars Fund Empty Benfica Stars Fund

Mensagem  Mil Sex 12 Fev 2010, 02:45

jogadores - Benfica Stars Fund Starsfund
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Benfica Stars Fund Empty Assembleia aprova alteração

Mensagem  Mil Sex 12 Fev 2010, 02:47

A alienação de 20 por cento do passe de Oscar Cardozo ao Benfica Stars Fund, por 4 milhões de euros, só foi possível porque a assembleia de participantes aprovou alteração à idade máxima do jogadores que integram aquele fundo de investimento.

Inicialmente só podiam fazer parte do fundo jogadores com contrato não inferior a 3 anos e cujas idades se situassem entre os 16 e os 25 anos. Ora, Cardozo foi um jogador que a SAD encarnada sempre quis incluir neste lote, mas pouco depois do início das reuniões para a criação do Stars Fund, o goleador encarnados apagou 26 velas (20 de maio), daí que o seu nome não constasse da relação inicial, da qual constavam 12 jogadores.

Os responsáveis encarnados tiveram, então, de esperar por uma correção às regras do fundo. As entidades participantes aprovaram, então, os 26 anos como limite máximo, pelo que o Benfica alienou parte do passe de Cardozo, mas também de Coentrão, Felipe Menezes, Maxi e Halliche. Esta alteração tem de ser comunicada à CMVM.

7 milhões

O fundo foi constituído com um capital de 40 milhões euros. Com a venda de percentagem dos direitos económicos de 17 jogadores, as águias já embolsaram 32,25 milhões. Quer isto dizer que permanecem 7,75 milhões em liquidez. Ora, os encarnados planeiam, no final da temporada, reforçar o Stars Fund, com a entrada de mais futebolistas. Di María, Cardozo, David Luiz e Javi García são, para já, as grandes estrelas do fundo.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Benfica Stars Fund Empty "Benfica Stars Fund" obtém mais valia de 600 mil euros

Mensagem  Mil Ter 29 Jun 2010, 08:57

O "Benfica Stars Fund" obteve esta terça-feira a primeira valorização, com a transferência de Di María para o Real Madrid, o que gerou uma mais valia de 600 mil euros.

O "Benfica Stars Fund" é um fundo de investimento mobiliário fechado, gerido pela Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário, com um capital inicial de 40 milhões de euros, correspondente oito milhões de unidades de participação de 5 euros cada, com uma duração de cinco anos, prorrogáveis.

A Ongoing e o empresário Joe Berardo confirmaram à Lusa que investiram naquele fundo.

O Fundo iniciou a sua atividade em 30 de setembro de 2009 com três participantes e a SAD do Benfica anunciou a 6 de outubro que subscreveu 1,2 milhões de unidades de participação, no valor de 6 milhões de euros, correspondentes a 15 por cento do capital total do fundo.

Em 17 de maio de 2010, a entidade gestora do Fundo corrigiu o valor das unidades de participação (o correspondente às ações nas empresas) para 4,83 euros, com referência à data de 3 de janeiro de 2010.

Em junho foi comunicado à CMVM que o valor líquido global do fundo era em maio passado de 35 740 402,72 euros, o que equivale a um valor líquido de 4,4675 euros por unidade de participação.

Nos termos do seu Regulamento de Gestão, o objetivo do fundo é adquirir direitos económicos sobre "passes" de jogadores do Benfica e participar na percentagem adquirida nas contrapartidas de venda ou empréstimo dos jogadores para outra entidade a título oneroso. A contrapartida a pagar pela SAD ao fundo poderá ser em dinheiro e/ou em direitos económicos relativos a outros atletas, desde que haja acordo do Fundo.

Além da aquisição de direitos económicos de jogadores do Benfica, o fundo poderá também, em conjunto com a Benfica SAD, adquirir direitos de jogadores a terceiras entidades.

No momento inicial de aquisição, o Fundo não pode deter mais de 60 por cento dos direitos económicos sobre cada atleta e a Benfica SAD deve ser titular de pelo menos 10 por cento desses direitos.

Os atletas devem ter idades entre 16 e 25 anos e ter contratos com o Benfica pelo mínimo de 36 meses e quando o tempo de contrato ficar abaixo de 18 meses a Benfica SAD tem a obrigação de colocar o jogador no mercado de transferências, por um valor a acordar entre o Fundo e a SAD.

Quando o Fundo adquire direitos económicos sobre um jogador é fixado um valor de referência, de montante igual ou inferior a eventuais cláusulas de rescisão.

Quando a SAD do Benfica receba uma proposta de aquisição do "passe" do jogador de valor igual ou superior a esse valor de referência, a SAD do Benfica fica obrigada a vender os direitos desportivos sobre esse atleta ou a recomprar ao fundo os direitos económicos a ele cedidos, por um valor igual ao que o Fundo receberia se a proposta fosse aceite.


Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Benfica Stars Fund Empty Jogadores avaliados

Mensagem  Mil Qui 08 Jul 2010, 00:46

Rui Oliveira encontra-se na Suíça a avaliar os futebolistas do Benfica. Este técnico, que no passado teve ligações à formação do clube da Luz, faz parte da comissão de acompanhamento do Fundo de Investimento, numa equipa que integra ainda Carlos Dinis.

A missão de Oliveira consiste em observar jogos e treinos, recolhendo o máximo de elementos possível sobre os jogadores cujos passes foram vendidos ao Benfica Stars Fund, mas também os outros. Como lembrou, este trabalho é tão ou mais importante se tivermos em conta que está a começar uma nova época e foram contratados Gaitán, Jara e Fábio Faria. "Os jogadores são avaliados do ponto de vista desportivo e social", sublinhou o técnico, que não se limita a escrever - também fotografa.

Este trabalho vai continuar ao longo da temporada e ciclicamente. Inclusive, os observadores deslocar-se-ão ao Seixal para assistir aos treinos. O Fundo, que é gerido por uma participada do BES, tem ficheiros com informações sobre cada jogador, constem ou não do fundo, daí que seja necessário transmitir informações de forma periódica.
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

jogadores - Benfica Stars Fund Empty Re: Benfica Stars Fund

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos