the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

3 participantes

Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

Mensagem  Mil Qua 26 Ago 2009, 09:32

Não sei se consigo exprimir bem, mas a ideia deste thread é expressar quais os filmes, actores, realizadores, personagens, osts, etc.. que em determinado momento permanecem connosco, que nos cativam e ficam na memória. Como aquelas músicas que por vezes cantamos ou assobiamos vezes sem fim de modo semi-inconsciente..
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Re: Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

Mensagem  Ticius Qua 26 Ago 2009, 09:34

neste momento não tá nenhum comigo... mas já tive ao pé do Nolan e Eastwood!!!
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Into the Wild (2007)

Mensagem  Mil Qua 26 Ago 2009, 09:44

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! 2007_09_28_intothewild


Um filme com uma história marcante.
O Emile Hirsch esteve em muito bom plano!
Foi provavelmente o melhor filme que vi em 2007!

Últimamente tenho estado a lembrar-me muito do filme e com muita vontade de rever..
Se tivesse em Portugal era já logo à noite!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty My Blueberry Nights (2007)

Mensagem  Mil Qua 26 Ago 2009, 10:21

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Myblueberry


Outro dos melhores filmes que vi em 2007.
Também ando com vontade de rever..
É um filme que tem uma beleza diferente..
As cores, o ritmo, uma história simples..
As músicas e a própria Norah Jones..
É um filme que deixa um "warm feeling"..
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Gloria Swanson - Sunset Blvd. (1950)

Mensagem  Mil Qua 26 Ago 2009, 10:30

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Gloria-swanson


O filme está no TOP25 do imdb..
mas curiosamente não foi o filme em si (que até gostei - 7/10) que me ficou na memória.

Foi a interpretação da Gloria Swanson que faz o papel de uma actriz rica que fora outrora a maior diva de Hollywood, quando os filmes ainda eram mudos, mas que com a introdução do som nos filmes, caiu no esquecimento "straight to oblivian". Torna-se numa verdadeira maníaca com ilusões de grandezas..

A sua interpretação é verdadeiramente fabulosa. Provavelmente a melhor interpretação no feminino que alguma vez vi!
Esteve nomeada para oscar nesse filme, embora não tenha vencido.

Desde que vi o filme.. ficou na memória..
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Re: Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

Mensagem  Lex Qui 27 Ago 2009, 03:29

O Into the Wild já "esteve comigo" mas foi só a banda sonora.

A Swanson tem uma boa interpretação, mas não achei assim tão fabulosa. Por vezes atinge momentos exagerados. Mas há mta gente que concorda ctg. Mas uma nota curiosa do filme é que a história dela no filme é semelhante à vida real. Ela foi uma grande estrela do cinema mudo, e dps desapareceu até reaparecer aqui. O mordomo (Eric von Stroheim) dela era igualmente conceituado nos anos 20 mas como realizador, que chegou a trabalhar várias vezes com ela, e há aquele momento em que ele diz que haviam 3 grandes promessas de realizadores no inicio do cinema. o Griffith, De Mille e um inventado, que é um "piscar de olho" a ele próprio. Ele deixou de realizar filmes e passou a ser actor e entrou em alguns bastante bons. Outra cena curiosa era aquela que ela ta a jogar cartas com uma data de ex-estrelas mudo. e são mesmo ex-estrelas mudo, entre as quais o Buster Keaton. se não leste, lê a critica do ebert, é bastante interessante ( http://rogerebert.suntimes.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/19990627/REVIEWS08/906270301/1023 )
Para mim a maior estrela do filme é o realizador, um dos meus favoritos.

quanto ao que está comigo nesta altura, é talvez um bocado de Tarantino (não sei se repararam Razz ) e tb filmes da 2ª guerra mundial. De resto nada de mais. Apenas talvez alguns filmes que quero bue rever, Punch-Drunk Love ou A Clockwork Orange, e tb queria bue rever o The Good, the Bad and the Ugly, embora não tenha adorado qdo vi, acho que agora vou gostar mais. Um dos mais recentes que revi e ficou algum tempo comigo foi o Lost in Translation. E possivelmente o filme que mais ficou cmg dps de o ver foi o Road to Perdition. Eternal Sunshine of the Spotless Mind e There Will Be Blood tb ficaram bastante tempo embora na 2ª vez que vi já não tenha sido tanto.

btw very nice topic
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Re: Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

Mensagem  Ticius Qui 27 Ago 2009, 03:44

Dos filmes o que ficou mais tempo comigo foi o TDK até o El Argentino pedir emprestado... nunca mais o vi... Razz, tb ainda tenho filmes do Lex que ainda estão comigo... Razz
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Re: Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

Mensagem  Mil Qui 27 Ago 2009, 04:05

Lex escreveu:A Swanson tem uma boa interpretação, mas não achei assim tão fabulosa. Por vezes atinge momentos exagerados. Mas há mta gente que concorda ctg.

Achei simplesmente fabulosa.. mesmo quando tinha registos de algum exagero. Não conhecia e penso que não terei visto mais nenhum filme dela! Tenho de ver mais filmes dela para ver ser foi "this one time" ou se realmente vai entrar no rol das minhas actrizes favoritas (neste momento liderado pela Cate Blanchett).

Lex escreveu:quanto ao que está comigo nesta altura, é talvez um bocado de Tarantino (não sei se repararam Razz )

quase nada.. a sério..
Se realmente queres que as pessoas notem devias ser mais regular nos posts Tarantinianos! Razz

Lex escreveu:Um dos mais recentes que revi e ficou algum tempo comigo foi o Lost in Translation.

Same here!

Lex escreveu:btw very nice topic

i know! 8)
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Re: Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

Mensagem  Lex Qui 27 Ago 2009, 04:48

é o filme mais conceituado dela. mas tb não vi mais nada. se bem que o resto é certamente um registo bem diferente uma vez que o cinema mudo tem outro tipo de exigência e estilo. Mas ainda assim ela trabalhou com grandes realizadores. Raoul Walsh, Cecil B. DeMille (outra curiosidade com o Sunset Blvd.), Leo McCarey, Erich von Stroheim, Mervyn LeRoy e Allan Dwan.
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Re: Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

Mensagem  Ticius Qui 27 Ago 2009, 05:58

Well já vi q as provocações nao fizeram efeito... clown

Sendo assim posso dizer que neste momento só as bandas sonoras é q ficam comigo... pois diariamente são as minhas companheiras nas viagens ida e volta para o trabalho. Hans Zimmer, Danny Elfman, Steve Jablonsky, Tan Dun, Dario Marianelli, Howard Shore, entre muitos outros... tornam a minha vida bem mais facil (pelo menos durante 2 horas) cheers
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Re: Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

Mensagem  Mil Qui 22 Jul 2010, 14:52

In July (2000)
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Re: Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

Mensagem  Lex Sex 23 Jul 2010, 01:52

daqui a uma semana ficas com o In August
Lex
Lex
Admin

Mensagens : 9855
Data de inscrição : 23/09/2008

http://lex-remake.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Re: Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

Mensagem  Mil Sex 23 Jul 2010, 03:39

Lex escreveu:daqui a uma semana ficas com o In August

lol! nice dry humour
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"! Empty Re: Filmes / Actores / Realizadores / Personagens / OST que "estão contigo"!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos