the dudes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

+3
Bloomer
Mil
Spideralho
7 participantes

Página 1 de 22 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Spideralho Dom 16 Ago 2009, 14:19

Fiz merda, e em vez de fazer um novo post para a 2ª jornada, editei o 1º pelo que vou tentar escrever novamente tudo como tinha anteriormente

Liga Verdade
FCP: 2
SLB: -2
SCP: -4

Conclusão
Pontos » Pontos LV
1 - Benfica 76 » 78
2 - Sp. Braga 71 » -
3 - FC Porto 68 » 66
4 - Sporting 48 » 52
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1ª Jornada:
Nacional 1 - Sporting 1 0
Nada a apontar.

Paços de Ferreira 1 - Porto 1 0
De realce apenas um fora de jogo mal tirado ao Paços já perto do fim, mas é um lance difícil de ajuizar, pelo que dou perfeitamente o benefício da dúvida ao árbitro auxiliar. Queixas no lance do golo do Porto, mas na minha opinião foi limpo.

Benfica 1 - Marítimo 1 -2
De assinalar apenas o penalti a contra do Benfica. Na minha opinião mal assinalado. Ainda no lance anterior houve um lance idêntico do outro lado do campo em que a bola bate na mão do Manu, e nada foi assinalado (como é suposto). Já perto do fim, um lance semelhante não assinalado, desta vez a favor do Benfica e muito bem. Mão na bola é falta, bola na mão não é.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2ª Jornada:
Sporting 1 - Braga 2 -1
Que eu tenha visto, nada a assinalar. Falaram-me de dois penalties, um para cada lado, mas pelo que me contaram nenhum é. Após rever o vídeo mantenho a opinião. É impossível um jogador jogar sem os braços. Se é intencional, é falta. Num remate à queima roupa, é impossível ao um jogador prever para onde vai a bola. No entanto, se o árbitro marcasse falta neste lance não me chocava.
Após várias deliberações, altero a minha opinião.

Porto 3 - Nacional 0 0
Penalti inexistente contra o Nacional. Poderia ter sido "apenas" o penalti, mas a burrice dos jogadores do Nacional (são pagos para jogar, não para discutir com o árbitro) custou-lhes 2 vermelhos, e o jogo a partir daí não teve história.

Guimarães 0 - Benfica 1 0
De assinalar apenas o penalti a favor do Benfica. Na minha opinião bem assinalado. Não se tratou de um remate à queima roupa, e o Flávio Meireles teve mais do que tempo para tirar as mãos da trajectória da bola. De qualquer maneira, penalti não convertido e o Guimarães foi muito mais perigoso a jogar com 10 do que com 11!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3ª Jornada:
Naval 1 - Porto 3 0
Que eu tenha visto, nada a apontar. (Não vi a 2ª parte)

Académica 0 - Sporting 2 0
Que eu tenha visto, nada a apontar. (Não vi a 2ª parte, mas ouvi o relato)

Benfica 8 - Setúbal 1 0
Que eu tenha visto, nada a apontar. (Não vi a 2ª parte)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4ª Jornada:
Porto 4 - Leixões 1 0
Não vi o jogo, mas pelo resultado...

Belenenses 0 - Benfica 4 0
Só ouvi o relato. Vi os golos depois. Dúvidas no 2º golo (o do Cardozo), mas pareceu-me em linha, não? Golo do Ramirez fora de jogo, mas pouco influenciou o resultado final.

Sporting 1 - Paços de Ferreira 0 0
Ouvi falar de um "suposto" penalti. Por acaso na altura que entrei na pizzeria estava a dar uma repetição de um lance. Um defesa do Paços em carrinho, e outro chuta a bola e no máximo a bola raspa na mão do outro defesa. Não me pareceu penalty. De resto não sei de mais nada.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

5ª Jornada:
Braga 1 - Porto 0 0
Um penalti por assinalar a favor do Braga, influenciava o resultado, mas não o vencedor.

Leiria 1 - Benfica 2 +2
Dúvidas no lance que deu penalti e o consequente golo da vitória para o Benfica. Jogo perigoso por parte do defesa do Leiria. Por acaso até estive a investigar, e por acaso até foi bem assinalado. Para quem tiver dúvidas, é só consultar este site: http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx Deveria ser livre e não penalti.

Sporting 3 - Olhanense 2 +2
4 lances em que se reclamou penalti, todos na 1ª parte.
1º lance » Miguel Veloso Vs Toy: O Toy vai a passar pelo Miguel Veloso dentro de área, o Veloso deixa o pé e de facto há um contacto, mas na minha opinião o Toy promove o contacto e deixa-se cair. No Penalty.
2º lance » Tengarrinha Vs Postiga: O Tengarrinha não toca na bola, isso é um facto. Encostou a perna na perna do Postiga, outro facto. Na minha opinião, é tão penalti como o lance descrito anteriormente. O anvançado tenta aproveitar-se da situação para ganhar penalti. No Penalty.
3º lance » Mão de Miguel Garcia: Epá... Por favor... A bola bate no poste e ressalta para a mão do Miguel Garcia. Não há a mínima intenção de jogar a bola com a mão. No Penalty.
4º lance » Peito de Anselmo: Esta nem vale a pena comentar. No Penalty.
Resumindo, dos 4 penaltis, 1 foi assinalado, e nenhum era, na minha opinião.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6ª Jornada:
Porto 1 - Sporting 0 0
Tirando uns cartões mal mostrados e outros por mostrar, a meu ver, não houve nenhum caso que influenciasse a atribuição dos 3 pontos.

Benfica 5 - Leixões 0 0
Tirando uns cartões mal mostrados e outros por mostrar, a meu ver, não houve nenhum caso que influenciasse a atribuição dos 3 pontos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

7ª Jornada:
Sporting 0 - Belenenses 0 0
Sporting queixa-se de um penalti. Mais um caso de bola na mão, que não é falta, logo não é penalti.

Olhanense 0 - Porto 3 0
Olhanense queixa-se de um penalti. Na minha opinião com razão, ainda por cima logo a seguir, mas fora da área, uma falta igualzinha foi assinalada. No entanto o Porto vencia já por 0-2.

Paços de Ferreira 1 - Benfica 3 0
Nada a assinalar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

8ª Jornada:
Porto 3 - Académica 2 +2
Dúvidas nos 2º e 3º golos do FCP, mas na minha opinião foram ambos legais. Penalti não assinalado a favor da Académica, e ainda por cima a falta foi assinalada ao contrário...

Benfica 6 - Nacional 1 0
Golo do Nacional em Fora de jogo, penalti sobre o Aimar não é, um fora de jogo para cada lado mal assinalado (jogador em linha) e golo ao Saviola mal anulado.

Guimarães 1 - Sporting1 0
Golo mal anulado por fora de jogo ao Caicedo, e penalti não assinalado a favor do Guimarães. Vukcevic não toca na bola, e toca no João Alves, apesar de parecer ter sido um toque involuntário.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

9ª Jornada:
Porto 1 - Belenenses 1 0
Só vi cerca de 30 minutos, os iniciais. Os golos foram ambos legais, e pelo que tenho visto e lido não houve assim nada de relevo

Braga 2 - Benfica 0 0
Casos, o golo anulado ao SLB. A meu ver bem. Toda a gente se foca no Cardozo e o defesa, que se agarram mutuamente, mas eu pelo menos vi o Luisão a colocar a mão esquerda nas costas do defesa e a empurrar o mesmo, se bem que ligeiramente. Saviola tentou tirar um penalti, mas o árbitro decidiu bem, e mostrou o respectivo amarelo. Já ouvi também quem se queixasse que a falta que deu o 1-0 não existiu, mas a meu ver não há dúvidas. Foi falta sim senhor.

Sporting 1 - Marítimo 1 -2
Ver ver, só a partir dos 60m, quando o SCP já ganhava por 1-0. Tanto quanto sei também não houve nada de muito relevante, mas... aguardo comentários e confirmações.
Edit: Hélder Postiga sofre falta dentro da área, mas o árbitro assinalou livre directo junto à lateral da grande-área!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

10ª Jornada:
Marítimo 1 - Porto 0 0
Que eu tenha visto ou me lembre, nada de mais a assinalar

Rio Ave 2 - Sporting 2 0
Este foi o jogo que vi com menos atenção, porque a existir algo, por favor avisem-me

Benfica 1 - Naval 0 0
Nada a assinalar

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11ª Jornada:
Sporting 0 - Benfica 0 0
Que eu tenha visto ou me lembre, nada de mais a assinalar.

Porto 2 - Rio Ave 1 0
Não vi o jogo. Chibem-se

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

12ª Jornada:
Guimarães 1 - Porto 4 0
Parece-me que o Bruno Alves está fora-de-jogo quando marca o 1-3. De resto, não vi nada de mais

Benfica 4 - Académica 0 0
Muitos erros do árbitro, nomeadamente 3 penaltis por assinalar, 1 a favor do Benfica, e 2 a favor da Académica (e consequente expulsão do David Luiz). Também tenho dúvidas no 4º golo do Benfica, à 1ª vista pareceu-me que o Cardozo se apoia em cima do defesa, mas não tenho a certeza. Gostava de ver um replay em condições. No entanto, tudo somado (teoreticamente) ficava 4 (-1 golo do Cardozo +1 do penalti) - 2 (+2 do penalti) em vez de 4-0.

Setúbal 0 - Sporting 2 0
2º golo do SCP deveria ter sido invalidado. O fiscal levantou a bandeira a assinalar fora-de-jogo, mas o árbitro não apito. O GR do Setúbal já devia saber que só conta quando o árbitro apita. No entanto, a bola saiu das 4 linhas antes do GR meter a bola no Liedson, pelo que o lance devia ter sido invalidado, e ser assinalado pontapé de baliza. No entanto, não afecta aqui o score.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

13ª Jornada:
Sporting 0 - Leiria1 0
3 casos. Penalti não assinalado a favor do Sporting. Golo mal anulado ao Leira. Golo bem anulado ao Sporting.

Olhanense 2 - Benfica 2 -2
Que afecte aqui o score, só mesmo a falta que deu origem ao 1-0, que não existiu. Se bem que n afecte aqui o score, parece-me que todas as expulsões foram justificadas, se bem que se o Djalmir visse apenas um amarelo, também não estranhava. Não percebi é porque é que o Cardozo, mais uma vez, foi visado disciplinarmente. E o David Luiz, anda feito um caceteiro, é um facto, mas ele não fez absolutamente nada ao Miguel Garcia, como toda a gente quer fazer crer. Arbitragem muito má no geral, bastava alguém espirrar para uma falta ser assinalada.

Porto 2 - Setúbal 0 0
Não vi a parti dos 35 minutos. Na 2ª parte vi apenas 15 minutos. Que eu tenha visto, ficou 1 penalti por assinalar em favor do Porto, quando já estava 2-0, num lance com o Sapunaru

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

14ª Jornada:
Naval 0 - Sporting 1 0
Que me lembre, 1 penalti não assinalado a favor do Sporting.

Benfica 1 - Porto 0 0
Segundo o Miguel Prates houve muitos lances duvidosos. Golo do Benfica fora de jogo não há (nem no lance do golo nem no anterior) e o Maxi Pereira em nada afecta o lance.
César Peixoto Vs Hulk: segundo o Miguel Prates, um lance que vai fazer correr muita tinta, eu vi carga de ombro de parte a parte.
Mão de Cardozo na área: Acho que só o distinto comentador é que conseguiu não perceber que a bola nem sequer bateu no braço do Cardozo.
Erro mesmo, só o penalti que ficou por assinalar por mão de Rodriguez na área do FCP.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

15ª Jornada:
Sporting 1 - Leixões0 0
Não vi o jogo, mas também não ouvi falar de "casos".

Rio Ave 0 - Benfica 1 0
Rio Ave queixa-se de um penalti, mas não minha opinião o árbitro ajuizou bem.

Porto 3 - Leiria 2 0
Um golo mal anulado ao FCP, 1 bem anulado. Penalti bem assinalado. Dúvidas só no 1º golo do Leiria. Acho que não houve falta do Bruno Alves, mas não vi a repetição..

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

16ª Jornada:
Sporting 3 - Nacional 2 0
Houve um remate que bateu num braço de um jogador do Nacional dentro de área, mas sofreu um desvio à queima roupa, pelo que na minha opinião foi puramente ocasional. Bola na mão.

Porto 1 - Paços de Ferreira 1 0
Golo mal anulado ao Porto. Já ouvi muita gente dizer que o golo do Falcão foi com a mão, mas tenho 99.9% de certeza que foi com a cabeça.
edit: Ora bem, afinal ainda bem que disse que tinha 99.9% de certeza, pois o 0.1% confirmou-se. Golo de Falcão com a mão...

Marítimo 0 - Benfica 5 0
Na minha opinião, ficou um penalti por assinalar sobre o Aimar, mas não me chocou não ter sido assinalado. Golo do Luisão limpo.
Houve também quem reclamasse de um penalti a favor do Marítimo, quando a bola bateu na mão do Maxi Pereira, mas que, óbviamente, não foi intencional. Bola na mão.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

17ª Jornada:
Braga 1 - Sporting 0 0
Nada a apontar

Nacional 0 - Porto 4 0
Penalti não assinalado a favor do Nacional. Penalti duvidoso a favor do FCP, mas aceita-se

Benfica 3 - Guimarães 1 0
Ficou um penalti por assinalar a favor do Guimarães. Penso que um também a favor do Benfica (não vi o lance, apenas do que ouvi dizer).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

18ª Jornada:
Sporting 1 - Académica 2 -1
Preciso de ajuda neste. Vi assim de relance 3 lances de "dúvida" nas áreas. O do Saleiro foi o que vi melhor. Pareceu-me haver puxão na camisola, mas como disse o comentador, é puxado para trás, cai para a frente. Mesmo assim, ach oque ficou penalti por assinalar. Manifestem-se em relação a este e outros lances, sff.

Setúbal 1 - Benfica 1 0
Golo mal anulado ao Setúbal. Penalti sobre o Di Maria não assinalado. Penalti sobre o Kardec bem assinaldo.

Porto 3 - Naval 0 0
Os 2 primeiros golos sei que foram limpos. O outro não sei. Vi só bocados do jogo. Manifestem-se sff.
Ficou um penalti por assinalar a favor do Guimarães. Penso que um também a favor do Benfica (não vi o lance, apenas do que ouvi dizer).

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

19ª Jornada:
Paços de Ferreira 0 - Sporting 0 0
Não vi nada deste jogo. Need help

Benfica 1 - Belenenses 0 0
Nada a assinalar

Leixões 0 - Porto 0 -2
1 Penalti sobre o Ruben Micael por assinalar

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

20ª Jornada:
Benfica 3 - Leiria 0 0
Que me lembre, nada de destaque

Olhananse 0 - Sporting 0 0
Não vi este jogo. Help!

Porto 5 - Braga 1 0
Quando comecei a ver, já estava 3-0. Vi um penalti por assinalar para o Braga. Mas com este resultado...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

21ª Jornada:
Leixões 0 - Benfica 4 0
Golo mal anulado ao Di Maria

Sporting 3 - Porto 0 0
Houve alguns erros, mas o Sporting venceu com justiça..

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

22ª Jornada:
Porto 2 - Olhanense 2 0
Penalti não assinalado para cada lado

Belenenses 0 - Sporting 4 0
Golo mal anulado ao João Moutinho.

Benfica 3 - Paços de Ferreira 1 0
Um lance duvidoso para cada lado dentro da área. Suposto penalti do Maxi por mão na bola. Num dos ângulos parece peito, noutros parece braço. Não consegui ter certezas. Lance do Saviola para mim não é penalti.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

23ª Jornada:
Académica 1 - Porto 2 +2
Penalty não assinalado para Académica e o outro penalty é bem assinalado. O FCP pede um penalti por mão na bola, mas a meu ver é bola na mão, logo o árbitro esteve bem e nem assinalar. Para mim também foi mal assinalado o penalti sobre o Falcao.

Nacional 0 - Benfica 1 0
Penalti mal assinalado sobre o David Luiz. A existir falta, e penso que existiu, era fora da área.

Sporting 3 - Guimarães 1 0
1º golo do Sporting foi em fora de jogo. Depois anularam um por fora de jogo inexistente. Guimarães reclama um penalti por mão na bola, do Polga salvo erro, mas a meu ver é bola na mão.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

24ª Jornada:
Marítimo 3 - Sporting 2 -2
Na altura não me apercebi, mas no Record é visível que o 1º golo do Marítimo é fora-de-jogo. Por (muito) pouco, mas é fora-de-jogo. Polga coloca a mão no ombro do Manú que se deixa cair na área. Para mim não é penalti.

Benfica 1 - Braga 0 0
2 lances de dúvida na área do Braga. Uma com o Cardozo, que é duvidosa, mas acho que o árbitro esteve bem. A 2ª, da mão do Rodriguez, para mim é bola na mão.

Belenenses 0 - Porto 3 0
Não vi

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

25ª Jornada:
Sporting 5 - Rio Ave 0 0
Pelo resultado... Acho que não há dúvidas!

Porto 4 - Marítimo 1 0
Pelo resultado... Acho que não há dúvidas!

Naval 2 - Benfica 4 0
Possível fora de jogo do Weldon no lance do 4º golo. Lance duvidoso na área da Naval, com a bola a embater no braço do defesa. Seguindo o critério, bola na mão.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

26ª Jornada:
Rio Ave 0 - Porto1 0
Dúvida em 3 lances na área do Rio Ave. Uma não foi penalty, a outra tenho dúvidas, e noutra acho que é penalty. O Árbitro não assinalou nenhuma, pelo que pelo menos 1 penalty ficou por assinalar a favor do FCP.

Benfica 2 - Sporting 0 0
Dúvida na área do Benfica. David Luis disputa o lance com João Moutinho. Para mim é carga de ombro, não há falta.
Dúvida na área do Sporting. Carlos Martins remata, e a bola bate no braço do Carriço, salvo erro. Seguindo o critério, para mim o árbitro esteve bem ao nada assinalar.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

27ª Jornada:
Académica 2 - Benfica 3 0
1º golo da Académica irregular, visto que o jogador controla com o braço antes de rematar. Pouco antes ou depois (já não me lembro) ficou um penalty por assinalar a favor da Académica, por empurrão nas costas por parte de um defesa encarnado. O lance que a Académica pede penalty na 2ª parte, para mim não tem razão

Porto 3 - Guimarães 0 0
Ficou um penalty por assinalar a favor do FCP e o que foi assinalado, na minha opinião foi bem

Sporting 2 - Setúbal 1 0
Não vi.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

28ª Jornada:
Setúbal 2 - Porto 5 0
Vi o jogo a espaços. Os golos pelo menos pareceram-me todos regulares...

Benfica 5 - Olhanense 0 0
O penalty que dá origem ao primeiro golo... Na minha opinião, é bola na mão. O jogador não teve tempo de reacção para poder desviar o braço. Sei que para alguns isso não conta (sinceramente nem sei como é a nível de regras de jogo) mas acho que não é penalty.

Leiria 1 - Sporting 1 0
Vi só um bocado da 2ª parte.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

29ª Jornada:
Porto 3 - Benfica 1 0
-

Sporting 0 - Naval 1 0
-

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

30ª Jornada:
Leiria 1 - Porto 4 0
Os golos parecem-me todos legais. Não vi o jogo todo, e do que vi não reparei em casos de relevo.

Leixões 1 - Sporting 2 0
Não vi.

Benfica 2 - Rio Ave 1 0
Golos todos legais, 2 lances anulados ao Benfica bem anulados. De resto, nada a apontar.


Última edição por Spideralho em Dom 09 maio 2010, 13:40, editado 51 vez(es)
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Spideralho Dom 23 Ago 2009, 13:51

1ª Jornada:
Nacional 1 - Sporting 1 0
Nada a apontar.

Paços de Ferreira 1 - Porto 1 0
De realce apenas um fora de jogo mal tirado ao Paços já perto do fim, mas é um lance difícil de ajuizar, pelo que dou perfeitamente o benefício da dúvida ao árbitro auxiliar. Queixas no lance do golo do Porto, mas na minha opinião foi limpo.

Benfica 1 - Marítimo 1 -2
De assinalar apenas o penalti a contra do Benfica. Na minha opinião mal assinalado. Ainda no lance anterior houve um lance idêntico do outro lado do campo em que a bola bate na mão do Manu, e nada foi assinalado (como é suposto). Já perto do fim, um lance semelhante não assinalado, desta vez a favor do Benfica e muito bem. Mão na bola é falta, bola na mão não é.


Última edição por Spideralho em Dom 23 Ago 2009, 13:57, editado 1 vez(es)
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Mil Dom 23 Ago 2009, 13:54

por acaso discordo da avaliação do penalty a favor do Porto.
Mesm sem ser intencional, o movimento do jogador do Nacional corta a bola com o braço que ia para a baliza.. logo parece-me penalty.
a burrice dos jogadores do Nacional que se seguiu, não tem desculpa..
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Bloomer Dom 23 Ago 2009, 13:55

http://futebol.videos.sapo.pt/AMH3oBz3t0mVeMBqa3Op

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Spideralho Dom 23 Ago 2009, 13:57

2ª Jornada:
Sporting 1 - Braga 2 -1
Que eu tenha visto, nada a assinalar. Falaram-me de dois penalties, um para cada lado, mas pelo que me contaram nenhum é. Após rever o vídeo mantenho a opinião. É impossível um jogador jogar sem os braços. Se é intencional, é falta. Num remate à queima roupa, é impossível ao um jogador prever para onde vai a bola. No entanto, se o árbitro marcasse falta neste lance não me chocava.
Após várias deliberações, altero a minha opinião.

Porto 3 - Nacional 0 0
Penalti inexistente contra o Nacional. Poderia ter sido "apenas" o penalti, mas a burrice dos jogadores do Nacional (são pagos para jogar, não para discutir com o árbitro) custou-lhes 2 vermelhos, e o jogo a partir daí não teve história.

Guimarães 0 - Benfica 1 0
De assinalar apenas o penalti a favor do Benfica. Na minha opinião bem assinalado. Não se tratou de um remate à queima roupa, e o Flávio Meireles teve mais do que tempo para tirar as mãos da trajectória da bola. De qualquer maneira, penalti não convertido e o Guimarães foi muito mais perigoso a jogar com 10 do que com 11!


Última edição por Spideralho em Seg 24 Ago 2009, 04:18, editado 9 vez(es)
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Bloomer Dom 23 Ago 2009, 14:01


Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Ticius Dom 23 Ago 2009, 14:03

Ficou por assinalar um penalti a favor do sporting... mão de Mateus, sobre o Meyong nada a assinalar. De resto Penalti correcto em guimarães e no dragão não vi o lance nem o jogo.
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Spideralho Dom 23 Ago 2009, 14:04

Mil escreveu:por acaso discordo da avaliação do penalty a favor do Porto.
Mesm sem ser intencional, o movimento do jogador do Nacional corta a bola com o braço que ia para a baliza.. logo parece-me penalty.
a burrice dos jogadores do Nacional que se seguiu, não tem desculpa..

Que a bola bate no braço não restam dúvidas, mas não foi um corte intencional, tal como não foram os outros lances visto (todos muito idênticos) nestas duas jornadas. Ainda por cima, neste caso a bola bate primeiro na perna... Visto que, tanto quanto eu saiba, a lei é "mão na bola = falta" e não "bola na mão", na minha opinião não é penalty.

Vejam o comment do Porto Nacional sobre a pontuação a atribuir. Não sei que faça... :S
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Spideralho Dom 23 Ago 2009, 14:14

Em relação ao SCP, temos duas opiniões a favor (eu e Mil, e duas contra Bloomer e Ticious) amanhã vou tentar recolher mais opiniões, a ver se mantenho ou mudo a minha análise.
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Bloomer Dom 23 Ago 2009, 14:18

hahaha! não é opinião! é constatação de um facto! a bola ia na direcção da baliza e só não foi porque foi cortada com o braço! mas claro que a mão do flávio meireles não deixa duvidas... já a do pedro silva na carlsberg uiui! a liga da verdade tem que ser da verdade e não da verdade de alguns! Wink

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Bloomer Dom 23 Ago 2009, 14:21

tal como o david luiz na luz só faltou ter mais mãos... quantas mais tivesse, mais tocava na bola com a mão... mas não... veste de vermelho... não é penalty! Razz

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Spideralho Dom 23 Ago 2009, 14:22

Amigo, cada um tem a sua opinião. Tás no teu direito de discordar. No entanto, tanto quanto eu saiba é falta quando um jogador joga deliberadamente a bola com a mão ou braço. Para onde a bola ía ou não ía não tem nada a ver com o caso. Ou por ir em direcção à baliza é mais falta? Por acaso no lance do Liedson até ía contra a cabeça do defesa, caso a bola não tievsse batido no braço.

Vires-me atirar à cara essa do Pedro Silva é que acho mal, porque eu sempre disse que não era não foi nen nunca será uma falta. Já agora, qual é a tua opinião os penaltis (os 2 que foram assinalados e o outro que não foi) no Benfica - Marítimo?

Edit: A do David Luiz, já respondeste, agora conta lá dos outros.
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Bloomer Dom 23 Ago 2009, 14:27

o que não foi.. n vi. o do saviola.. pela forma como cai e pelo gesto do miguelito eu marcava.. mas tenho duvidas knt ao contacto.

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Spideralho Dom 23 Ago 2009, 14:28

Bloomer escreveu:o que não foi.. n vi.

E não era. Foi um lance em tudo idêntico ao que deu penalty no Porto x Nacional. O jogador tenta um carrinho a a bola vai à mão.

Mais uma vez um jogador de futebol, para quem não sabe (hehehe) é uma pessoa como qualquer outra, ou melhor, como quase todas as outras pessoas. Tem dois braços e duas mãos. No dia que só seja permitido jogar futebol a pessoas que não tenham braços a discussão acaba, mas até lá as pessoas têm que perceber que eles as pessoas não conseguem jogar futebol sem mexer os braços daí a lei falar em deliberação do contacto, e não todo o contacto.


Última edição por Spideralho em Dom 23 Ago 2009, 14:30, editado 1 vez(es)
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Bloomer Dom 23 Ago 2009, 14:30

n vi.. mas se a bola vai na direcção da baliza era penalty!

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Spideralho Dom 23 Ago 2009, 14:31

Bloomer escreveu:n vi.. mas se a bola vai na direcção da baliza era penalty!

Eu não concordo, mas a tua opinião vale tanto como a minha. Very Happy
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Mil Dom 23 Ago 2009, 14:34

o penalty do Sporting na altura pareceu-me que tinha batido no sovaco do Moisés..
se realmente foi com o braço.. então é penalty..
mas a mim pareceu-me ser no sovaco..

o do Flávio Meireles é uma tremenda burrice..
a bola vai a baixar, quase à altura do peito e ele junta as mãos "à gaja" e corta a bola..
sem neessidade pk até nem tava pressionado!
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Bloomer Dom 23 Ago 2009, 14:38

Liedson remata e a bola embate no braço de Moisés. Devia ser assinalada grande penalidade?

Jorge Coroado

-

Moisés projectou-se com a intenção de jogar a bola. O braço direito fez um movimento de rotação de fora para dentro que inviabilizou a trajectória do esférico. Impunha-se a grande penalidade.


Rosa Santos

-

Há grande penalidade. É um lance que não deixa quaisquer dúvidas, pois o jogador do Braga corta a bola com o braço.


António Rola

-

Liedson remata a bola para a baliza adversária, e Moisés faz um movimento corporal, vindo a jogar a bola com o braço direito. Havia assim motivo para que o árbitro considerasse grande penalidade contra o Braga.

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Mil Dom 23 Ago 2009, 14:40

sendo assim..
de acordo..

como eu disse antes..
na altura pareceu-me no sovaco..
mas se foi no braço.. é penalti!

foi subtraído 1pt ao Sporting..
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Bloomer Dom 23 Ago 2009, 14:46

não quer dizer que o penalty fosse executado... Wink

perderam pk jogaram mal... mais uma vez!

Bloomer

Mensagens : 4556
Data de inscrição : 23/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Spideralho Dom 23 Ago 2009, 15:51

I've seen enough. Very Happy

Vou alterar o score então. E em relação ao FCP? Apesar do lance do penalti ser decisivo, eles ganharam 3-0...

0 ou +2?
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Mil Seg 24 Ago 2009, 03:40

o penalti foi importante..
decisivo foi o comportamento dos jogadores do Nacional..
É que mesmo a perder 1-0, com 11 jogadores poderiam ter tentado discutir o resultado até ao fim..
Reduzidos a 9 elementos, era uma questão de saber quantos golos é que o FCP iria querer marcar..

Ainda assim, sou de opinião que o penalti foi bem assinalado.
O meu pai falou-me de um possível penalti a favor do Nacional no fim do primeiro tempo.
Eu não vi.. o meu pai até sabe ver futebol, mas de vez em quando entra em "modo Bloomer" e só vê verde à frente! Razz Razz Razz
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Spideralho Seg 24 Ago 2009, 03:43

Mil escreveu:o penalti foi importante..
decisivo foi o comportamento dos jogadores do Nacional..
É que mesmo a perder 1-0, com 11 jogadores poderiam ter tentado discutir o resultado até ao fim..
Reduzidos a 9 elementos, era uma questão de saber quantos golos é que o FCP iria querer marcar..

Ainda assim, sou de opinião que o penalti foi bem assinalado.
O meu pai falou-me de um possível penalti a favor do Nacional no fim do primeiro tempo.
Eu não vi.. o meu pai até sabe ver futebol, mas de vez em quando entra em "modo Bloomer" e só vê verde à frente! Razz Razz Razz

E então... 0 ou +2?
Spideralho
Spideralho

Mensagens : 1368
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Mil Seg 24 Ago 2009, 04:16

para mim 0
a menos que alguém tenha visto o penalti a favor do Nacional por assinalar..
Mil
Mil

Mensagens : 18710
Data de inscrição : 30/09/2008
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Ticius Seg 24 Ago 2009, 06:49

eu acho q o benfica tb foi bastante prejudicado... jogamos com 2 a menos a maior parte do jogo... 10 contra 12... pois eu só vi um palhaço vestido de azul a querer lixar o benfica durante o jogo todo... nem uma bola facil apanha (twice no mesmo lance) Evil or Very Mad clown
Ticius
Ticius

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 23/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010 Empty Re: Liga Portuguesa de Futebol da Verdade 2009-2010

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 22 1, 2, 3 ... 11 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos